Notícias

Justiça condena homem a 18 anos por homicídio qualificado em Aparecida

Crime ocorreu na noite de 2 de dezembro de 2018 e foi motivado por uma dívida equivalente ao valor de um celular

Eduardo Marques

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) obteve a condenação de Hailton da Silva Sá Júnior, conhecido por Suco de Frutas, a 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio, com as qualificações de motivo fútil e utilização de meio que impossibilitou a defesa da vítima, de Ciciney Ferreira de Oliveira

O crime ocorreu na noite de 2 de dezembro de 2018, no Setor Belo Horizonte, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a denúncia, aproximadamente quatro meses antes do homicídio, Hailton da Silva Sá Júnior apoderou-se de um celular da vítima, sob a alegação de pagamento de uma dívida. Ciciney Ferreira de Oliveira foi ameaçado de morte caso relatasse o ocorrido para alguém.

A vítima, contudo, comentou na região sobre a conduta de Hailton da Silva Sá Júnior, o que o desagradou. No dia do crime, Ciciney Ferreira de Oliveira estava em sua residência, na companhia de familiares e amigos, quando o réu passou pela rua, parou o seu carro e chamou por ele. Como não atendeu aos chamados, desceu do veículo e se aproximou, já com a arma em punho e atirou.

Na sessão do Tribunal do Júri, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime e acatou a sustentação do MP-GO, reconhecendo também as qualificadoras apontadas na acusação. Hailton da Silva Sá Júnior permanecerá preso. O Diário de Aparecida não localizou a defesa do condenado, mas o espaço segue aberto para novas declarações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo