AparecidaNotícias
Tendência

Abertas inscrições para 317 novas casas a custo zero em Goiás

Famílias podem se inscrever no ''Pra Ter Onde Morar'' até dia 14 de novembro

Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), abre inscrições para 317 novas casas a custo zero em seis municípios.

Famílias de Davinópolis (50 casas), Palminópolis (50), Piranhas (40), Turvânia (50), Ipameri (57) e Rio Verde (70) poderão se inscrever no programa Pra Ter Onde Morar – Construção até dia 14 de novembro, exclusivamente pelo site da Agehab (www.goias.gov.br/agehab). Os editais com requisitos e regras já estão disponíveis no mesmo endereço eletrônico.

Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até um salário mínimo, nunca beneficiadas em programas de moradia, inscritas no CadÚnico e que morem há pelo menos três anos no município em questão. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o Governo de Goiás tem foco nas famílias que mais precisam.

“A casa a custo zero do Pra Ter Onde Morar atende aquela pessoa que não teria condições de pagar um financiamento. E esse atendimento é ainda mais emblemático porque foi iniciado pelo interior, historicamente relegado”, ressalta.

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, as moradias que estão em fase avançada de construção são fruto da sensibilidade do Governo de Goiás de chegar em todas as regiões.

“É uma alegria levar cidadania habitacional a tantas famílias que precisam e primeiro nas pequenas cidades. O governador Ronaldo Caiado acertou ao criar este programa que já está em 130 municípios, com 6 mil unidades em execução”, diz. Ele lembra que depois que se inscreverem, as famílias que atenderem aos critérios seguirão para a fase de sorteio das casas. Em seguida, devem entregar a documentação exigida no edital.

As inscrições são feitas pela internet, mas as famílias que têm dificuldade de acesso ou precisam de orientação podem procurar os pontos de apoio oferecidos pelas prefeituras, parceiras do Governo de Goiás nesta modalidade do Pra Ter Onde Morar. São elas também as responsáveis ainda por doar o terreno para a construção das casas e garantir a infraestrutura dos novos residenciais.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo