Aparecida

Justiça mantém nomeação de Lucas Azeredo e Lázara Mundim na direção do IBGH

A desembargadora Amélia Martins de Araújo, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), proferiu decisão mantendo na direção do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) o advogado Lucas Azeredo Peclat e a superintendente-executiva Lázara Mundim. A Organização Social é a gestora do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e os dirigentes estavam impedidos até de movimentar as contas bancárias e realizar pagamentos de funcionários, fornecedores e prestadores de serviço.

A disputa com os dirigentes anteriores, tendo o ex-presidente Egon Rafael como expoente, teve lances importantes para a literatura criminal até com atas falsificadas de assembleia da entidade. Na última semana, os ex-dirigentes tentaram entrar à força no HMAP, mas foram contidos com ação da Polícia Militar (PM). O Diário de Aparecida não localizou a defesa de Egon Rafael, para que ele pudesse se manifestar.

Pela decisão da desembargadora, a tentativa dos ex-dirigentes se baseava em uma assembleia do dia 22 de fevereiro que teve sua legitimidade questionada em juízo e legalidade atacada. “Cumpre aclarar que a assembleia do dia 30/03/2021 não foi questionada judicialmente”, frisou a magistrada para pacificar o entendimento de que a decisão da assembleia é soberana ao definir os diretores como legítimos.

O impasse gerado pela insistência dos antigos dirigentes impediu os funcionários de receberem seus vencimentos na última semana. Fornecedores e prestadores de serviço também ficaram prejudicados e ameaçavam paralisar os serviços de enfrentamento à Covid que o HMAP tem. “Para evitar danos irreversíveis”, frisou a desembargadora, “determino que a administração eleita na assembleia do dia 30/04/2021 assuma todo o poder de gestão do IBGH para dar tranquilidade a trabalhadores e à comunidade que precisa dos serviços prestados no HMAP.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo