Artigo

Lázaro Barbosa: caça ao serial killer

Wesley Martins Carvalho

O Senhor é meu pastor e nada me faltará (sl 23:1). O salmo número 23 do salmista David, ou seja, o rei David, expressa toda grandeza de Deus que cuida do homem. Veja como Deus cuida, ama o ser humano, pois Ele não deixa que o homem venha a passar por problemas que ele não daria conta de suportar. Como a Bíblia diz na carta do apóstolo São Paulo, há uma igreja localizada na cidade de Corinto, na Grécia.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar (Coríntios capítulo 10:13). Diante do exposto, eu digo a você: “O Senhor é nosso pastor” e por isso podemos ficar atentos, pois, como um pastor que pastoreia as ovelhas, Deus sabe cuidar, alimentar, e tudo isso significa que Deus tem um cuidado especial por todos nós.

Em tempos de crise, quando os preços estão lá no alto – a carne, o arroz, o feijão, o nosso pão de cada dia, sem falar no preço da gasolina e ainda um vírus que já matou 500 mil pessoas só no nosso País –, aproxime de Deus, pois só Ele, como o nosso pastor, não deixará o homem só. E pode dizer como David: “Deus é meu pastor e nada irá me faltar“, amém. Lázaro Barbosa é alvo da maior operação policial para prender esse psicopata; são mais de 270 policiais em uma caça que já dura 14 dias.

Natural de Barra do Mendes, interior da Bahia, Lázaro Barbosa de Souza é um monstro que não pode ficar solto, depois de ter matado quatro pessoas da mesma família, ter atirado em três e ter colocado fogo em uma residência em Goiás. É um criminoso em série. Já na Bahia, Lázaro Barbosa responde por homicídio, roubo à mão armada e tem uma condenação por estupro.

Em uma de suas ações violentas, atacou um idoso com golpes de machado. Fora isso, há roubo de carros e armas de fogo; ele é considerado um mateiro, pois tem habilidades dentro da mata onde esconde do cerco feito pela Polícia Militar do Estado de Goiás, na cidade de Cocalzinho. E conseguiu atingir um policial militar com disparo de arma de fogo de dentro da mata em que se esconde, mas graças a Deus foi um leve ferimento.

Lázaro Barbosa é um serial killer, pois comete crimes em série, ou seja, com uma certa frequência, e, assim como outros serial killers, deixa rastros. Lázaro Barbosa de Souza tem 32 anos, é um matador cruel. Para ele, matar alguém é o mesmo de estar em uma praia no dia de domingo e comendo um queijo coalho. Os moradores donos de chácaras estão arrepiados e, com medo, deixam suas casas para irem para locais onde se acham seguros do monstro Lázaro. Chega a cerca de 300 o número de policiais que estão no encalço de Lázaro, que atuam nas polícias Militar de Goiás e do DF, e agora também a força nacional.

É só questão de tempo e esse psicopata estará preso. As barbáries praticadas por Lázaro Barbosa traçam um perfil considerado por muitos como psicopata, matador em série, chamado comumente de “serial killer’’ devido ao modus operandi de crueldade. A criminóloga e escritora Ilana Casoy diz que ele é um latrocida, um estuprador em fuga e está pronto para matar. Como disse, ele é um mateiro e conhece bem a mata fechada onde está.

Sou inspetor da Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia, passei por instrução na Academia da Polícia Militar, onde tive a oportunidade de ter instrução com coronel Wellington de Urzêda Mota, o famoso Coronel Urzêda, que no ano de 2005 era major e comandante da Rotam. Por isso sei que a Polícia Militar de Goiás está altamente preparada para prender Lázaro e dou meus parabéns a todos os policiais envolvidos nesta árdua missão, e ao secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda. Digo à população do Estado e de toda região de Cocalzinho de Goiás que a Polícia Militar de Goiás logo colocará esse psicopata atrás das grades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo