Esporte

Libertadores 2021 repete “Brasileirão” com as semifinais

Palmeiras em um dia, Flamengo e Atlético/MG no outro. E assim, em questão de horas, o Brasil garantiu três vagas na semifinal da Conmebol Libertadores e alcançou um feito inédito e bastante raro na história do torneio até mesmo para a Champions League. E ainda pode ficar melhor caso o Fluminense elimine o Barcelona no Equador e garanta uma semi completamente brasileira na Libertadores de 2021.

A Libertadores nunca soube o que é ter três times do mesmo país em uma semifinal. Desde 1988, quando adotou o formato de mata-mata, e não um triangular, para decidir quem avança na decisão, o torneio teve no máximo dois clubes de uma nação igual. Já a Champions viveu tal situação em cinco oportunidades, a última vez em 2009.

Palmeiras e Flamengo vão em busca do tricampeonato. O Verdão conquistou em 1999 e ano passado. O rubro-negro levou em 1981 e 2018. O Galo busca o bicampeonato, após levantar o troféu em 2013. As datas das partidas de ida e volta das semifinais ainda serão definidas pela Conmebol.

A final da Copa Conmebol Libertadores 2021 acontece no dia 27 de novembro. A última partida da competição será disputada em Montevidéu, no Uruguai. Será a terceira vez que o torneio será decidido em apenas uma partida. Em 2019, o Flamengo foi campeão ao bater o River Plate e, em 2020/21, o Palmeiras sagrou-se bicampeão da América após derrotar o Santos no Maracanã. (Júnior Schumacher / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo