Esporte
Tendência

Libertadores: Palmeiras e Flamengo disputam o reinado da América do Sul neste sábado

Dominantes nos últimos anos, Verdão e Rubro-Negro travam confronto decisivo pela coroa sul-americana

Nos últimos cinco anos, o futebol brasileiro tem dois clubes hegemônicos: Palmeiras e Flamengo. Neste sábado, 27, às 17 horas,  no Estádio Centenário, em  Montevidéu, Uruguai, as equipes jogam a maior final da história dos confrontos entre elas, para decidir quem ficará com a Taça da Libertadores da América.

Foram quase dois meses de espera desde a definição dos finalistas, no final de setembro. De lá para cá os times tiveram altos e baixos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, mas independente disso, a expectativa é grande para o jogo que praticamente é um  tira-teima, pois reúne exatamente os dois últimos campeões sul-americanos- Flamengo (2019) e Palmeiras (2020).

Em Montevidéu, Flamengo e Palmeiras farão a 4ª final oficial da história. Até o momento, são dois títulos rubro-negros e um troféu na galeria palmeirense. O duelo mais recente, pela Supercopa do Brasil deste ano, teve emoção até o fim, com o título decidido nos pênaltis. O Flamengo levou o caneco para o Rio de Janeiro após sair atrás, virar o jogo, sofrer o empate e definir a  vitória por 6 a 5 nas penalidades máximas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo