Notícias

“Libertamos Goiás das máfias e vencemos a corrupção”, diz Caiado na posse do novo comando da polícia

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, empossou nesta quinta-feira (11/02), os novos dirigentes das Polícias Civil e Penal, bem como o novo subsecretário, o superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado e o chefe de gabinete, todos no âmbito da SSP-GO.
Caiado lembrou que recebeu o Estado degradado do ponto de vista fiscal e moral e reconheceu que as forças de segurança do Estado ajudaram na governabilidade. “A população de Goiás tem orgulho da sua Polícia Militar, Penal, Civil, Técnico-Científica e Corpo de Bombeiros”, disse durante solenidade realizada no Palácio das Esmeraldas. “Minhas palavras são de agradecimento”, acrescentou.
O governador garantiu que propicia “toda liberdade para desmontar as máfias que haviam sido criadas” em Goiás. “No final de dois anos temos algo a mostrar: aquilo que era o maior índice de violência passou a patamares que nenhum outro Estado desfruta”, alegou. Caiado também destacou a parceria com o Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). “Tivemos coragem de enfrentar todas as situações para desvendar as maiores estruturas de corrupção de Goiás”.
Caiado ainda reforçou aos empossados que o papel daqueles que ocupam cargos públicos é o de ter os olhos voltados aos que estão desprotegidos. “Temos que ter sempre a determinação de honrar o cargo que ocupamos”, defendeu. O governador ressaltou que, em Goiás, não existe monopólio de cargos. “Não podemos, nós, encastelarmos nos nossos cargos achando que eles são maiores do que a demanda do cidadão”, sublinhou. “O Estado é patrimônio da população. Cada um de nós deve redobrar as ações no combate à criminalidade, à corrupção e aos desvios”, pontuou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo