Goiás Online

Lincoln Tejota: focado na entrega de resultados

Helton Lenine / [email protected]

Vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota (Cidadania/foto) disse que não está preocupado se será ou não vice na chapa de Ronaldo Caiado às eleições de 2022. Ele diz estar focado na missão que lhe foi dada pelo governador, a qual, acredita, tem desempenhado com extrema dedicação e competência. “Luto por concluir bem o mandato e ajudar o governador a entregar o que a população quer”, pontua.

Presença
O governador Ronaldo Caiado fez cinco visitas a Iris Rezende (MDB) desde que o ex-governador sofreu um AVC e foi internado no Instituto de Neurologia de Goiânia.

Presença II
A quinta visita de Caiado a Iris ocorreu na noite desta segunda-feira, depois que o ex-prefeito deixou a UTI e foi transferido para um quarto, já em plena recuperação do AVC.

Deu uma parada
Gustavo Mendanha não é visto mais com frequência nas andanças pelo interior do Estado para propagar a tese de candidatura própria do MDB à sucessão estadual.

Sem adeptos
Mendanha não conseguiu apoio de nenhuma liderança expressiva emedebista à sua intenção de tornar-se candidato a governador às eleições de 2022.

Desincompatibilização
Deputados da base aliada atuam para convencer o governador Ronaldo Caiado (DEM) a promover a saída, em dezembro próximo, dos auxiliares que irão concorrer às eleições de 2022.

Desincompatibilização II
Na lista dos que são vistos como adversários na corrida por cadeiras na Assembleia Legislativa estão o secretário de Indústria e Comércio, José Vitti; o presidente da Codego, Renato de Castro; o presidente da Ceasa, Lineu Olímpio; e o vice-presidente da Agehab, Luiz Sampaio (Cidadania).

Desincompatibilização III
Um experiente político aliado do Palácio das Esmeraldas comenta que a Alego tem que construir o diálogo com o governador e evitar qualquer pressão.

Descartado
Prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB) descarta apoiar o também tucano Marconi Perillo para uma eventual candidatura a deputado federal no ano que vem. Segundo o tucano, seu apoio é 100% para Lucas Vergílio (Solidariedade).

Convicção
Deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), que deve deixar o ninho tucano para ingressar em um partido da base de Ronaldo Caiado (DEM), não tem dúvida de que a aliança MDB-DEM, com vistas às eleições do ano que vem, já está selada.

Data-base
Rogério Cruz (Republicanos) descarta a possibilidade de pagar a data-base do funcionalismo municipal neste ano. O motivo, segundo o prefeito de Goiânia, é a Lei Complementar 173/2020, que proíbe a concessão de aumento de salários em 2020 e 2021.

Dívida
A atual gestão da OAB-GO lembra que o grupo de Pedro Paulo Medeiros, a OAB Forte, a despeito de cobrar a anuidade mais cara do Brasil, legou à instituição uma dívida milionária, paga pela administração atual.

Assistencialismo
A eleição deste ano da OAB-GO, aliás, confronta visões diferentes sobre o papel da instituição. Enquanto uns defendem que a ordem deve dar dinheiro aos advogados, condição que não se sustenta na realidade financeira da instituição, outros acreditam que ela ajuda mais se contribuir para a formação da classe diante dos desafios profissionais do futuro.

MDB deve antecipar anúncio de apoio
O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, deve confirmar para o mês de setembro o anúncio da aliança do partido com o DEM e apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. O dirigente tem em mãos levantamento que indica que 90% das bases emedebistas rejeitam a proposta de candidatura própria à sucessão estadual. Daniel vai esperar apenas a plena recuperação do ex-prefeito Iris Rezende.

 

RESUMO

Presidente do Ipasgo, Hélio José Lopes avalia filiação ao DEM do governador Ronaldo Caiado ou ao Cidadania do vice, Lincoln Tejota.

A saída dos deputados estaduais Francisco de Oliveira e Talles Barreto do PSDB vai ocorrer em 3 de abril próximo, com a vigência da “janela partidária”.

A posse de Humberto Aidar no cargo de conselheiro do TCM deve ocorrer em janeiro do próximo ano, após aprovação pela Alego e renúncia do mandato de deputado.

Se depender de Rogério Cruz, o Republicanos fecha aliança com o DEM em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. O partido do prefeito de Goiânia quer João Campos como candidato ao Senado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo