Goiás Online

Lissauer acerta com Baldy e disputa eleição pelo PP

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (foto), decidiu trocar o PSB pelo Progressistas para disputar mandato à Câmara Federal nas eleições de 2022. O acordo foi fechado com Alexandre Baldy, presidente estadual da legenda, e com o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. A filiação de Lissauer ao PP será no final de março próximo, com a vigência da “janela partidária”.

 

Republicano
Em um momento de elevada fervura política, de “gente jogando querosene na fogueira”, o governador Ronaldo Caiado (DEM) tem pregado diálogo e moderação para que o Brasil construa uma agenda positiva.
Habitantes
Aparecida de Goiânia já tem 601.844 habitantes, segundo levantamento do IBGE. A cidade teve um crescimento de 11.698 habitantes nos últimos 12 meses, 2% em pontos percentuais.
Habitantes II
Aparecida de Goiânia permanece entre os 49 maiores municípios brasileiros, que somam mais de 500 mil habitantes.
Sem subterfúgio
Gustavo Mendanha não esconde mais: vai deixar o MDB para entrar na aventura eleitoral de 2022 como candidato ao Palácio das Esmeraldas. Pela oposição.
Com Mendanha
O ex-governador Marconi Perillo revela ter conversado recentemente com Gustavo Mendanha sobre a situação política em Goiás e o desconforto do prefeito com o MDB.
Convite do PSDB
Marconi Perillo diz que pediu a José Eliton, presidente estadual do PSDB, para que faça convite a Gustavo Mendanha para filiar-se ao partido.
Comemoração
Caiadistas e emedebistas favoráveis à aliança do MDB com o DEM comemoraram as declarações de Marconi Perillo de que busca aproximação com Gustavo Mendanha às eleições do ano que vem.
Desde maio
Carlos Júnior foi nomeado assessor especial de gabinete do prefeito em maio último e chegou a acompanhar Gustavo Mendanha em viagens ao interior, na defesa de candidatura própria do MDB à sucessão estadual.
Eleições 2022
Governador Ronaldo Caiado, que preside o DEM em Goiás, teve conversas com lideranças do partido para discutir a formação de chapas para deputado federal e deputado estadual ao pleito do ano que vem.
Esvaziado
O tempo passa, o tempo voa e Jânio Darrot (Patriota) não consegue decolar como pré-candidato ao governo de Goiás. Deve disputar mandato de deputado federal.
Mudou de lado
Deputado federal Delegado Waldir, presidente estadual do PSL, não tem compromisso com Gustavo Mendanha (MDB) e já se aproximou de Ronaldo Caiado (DEM).
Só em março

A desfiliação de Célio Silveira, Francisco de Oliveira e Talles Barreto do PSDB só deve ocorrer em março do próximo ano, com a vigência da “janela partidária.

Carlos Júnior já não faz parte da equipe de Gustavo
Prefeito Gustavo Mendanha acatou o pedido de Carlos Alberto Branco Antunes Júnior, presidente do MDB de Goiânia, e assinou, na última segunda-feira, decreto de exoneração do cargo de assessor especial de gabinete. Ele decidiu acompanhar a posição do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, que atua para o partido fechar aliança com o DEM caiadista às eleições de 2022.

 

RESUMO

Vice-presidente estadual da Juventude do MDB e vice-presidente da Juventude em Aparecida, Thiago Vale admite deixar o partido para acompanhar a decisão do prefeito Gustavo Mendanha.

Deputado federal Zacharias Calil deve permanecer no DEM para disputar a reeleição no pleito do ano que vem, desistindo de postular vaga ao Senado.

Deputada federal Magda Mofatto quer levar o PL para o palanque da oposição em 2022, se possível com Gustavo Mendanha como candidato a governador.

O Encontro Regional de Líderes, promovido pela deputada estadual Lêda Borges no último sábado, 28, em Valparaíso de Goiás, mostrou um cenário de desidratação do PSDB na Região do Entorno de Brasília, onde Marconi Perillo e companhia reinaram por muitos anos como soberanos políticos. Poucas – ou quase nenhuma – lideranças apareceram no evento do tucanato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo