Goiás Online

Lissauer destaca projetos sociais do governo Caiado

Helton Lenine

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB/foto) aponta importância no pacote de projetos de alcance social encaminhado pelo governador Ronaldo Caiado e aprovado pela Assembleia Legislativa, como Mães de Goiás, bolsas, auxílio-alimentação, entre outros. “Caiado revela sensibilidade social em tempo de pandemia de covid-19”.

Ministério
Pressionado pelo Centrão, o presidente Jair Bolsonaro (sem Partido) fará mudanças na equipe de auxiliares: Ciro Nogueira (PP) vai para a Casa Civil e Onyx Lorenzoni (DEM) assume a pasta do Trabalho e Emprego, a ser criada.

Vai vetar
Jair Bolsonaro promete vetar o aumento do fundo eleitoral no valor de R$ 5,7 bilhões, aprovado pelo Congresso para ser usado nas campanhas eleitorais de 2022.

Divergência
Mesmo após as divergências de Alexandre Baldy com Ronaldo Caiado, o Progressistas seguiu na base aliada do governo de Goiás, através de prefeitos e do deputado Coronel Adailton.

Senatória
É intensa a disputa pela vaga de senador na chapa de Ronaldo Caiado. A saber: Luiz do Carmo (MDB), Henrique Meirelles (PSD), João Campos (Republicanos) e Alexandre Baldy (Progressistas).

Será que fica?
O deputado federal Professor Alcides poderá rever sua posição de deixar o Progressistas, agora que Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, vai para a Casa Civil de Bolsonaro.

Blefe
Ex-deputado federal Sandro Mabel faz marketing político ao dizer que 18 partidos abriram as portas para a filiação do prefeito Gustavo Mendanha.

Poucos
A verdade é que apenas o PSDB, PSL e Progressistas gostariam de receber Gustavo Mendanha.

Riscos
A popularidade de Ronaldo Caiado, o histórico de quem renuncia mandato não vence eleições e a reação contrária de integrantes do MDB podem fazer Gustavo Mendanha recuar de sua pretensão de disputar as eleições de 2022.

Apenas quatro
Reportagem do Diário de Aparecida mostra que apenas o deputado estadual Paulo Cezar Martins, ex-deputado federal Sandro Mabel e Tarcísio Francisco dos Santos (diretório de Aparecida) e Carlos Júnior (diretório de Goiânia) apoiam a movimentação de Gustavo Mendanha.

Contrariados
Tem emedebistas contrariados com Gustavo Mendanha, depois que o prefeito de Aparecida de Goiânia declarou que o MDB precisa afunilar a lista dos pretendentes à disputa de deputado estadual em 2022.

Preferência
Na Cidade Administrativa, a opinião de 10 entre 10 emedebistas é a de que Mendanha quer apenas Max Menezes na disputa, pelo MDB, à Assembleia Legislativa.

Mulheres
Partidos políticos, incluindo os maiores – MDB, DEM, PT, PSD, Republicanos e Progressistas – não conseguem arregimentar mulheres, em Aparecida de Goiânia, para concorrer a deputada federal ou estadual.

Leopoldo Moreira: empresa fortalece economia da cidade
O presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto, visitou a empresa J Costa Atacadista, para agradecer ao empresário José Costa pelo grande trabalho da empresa aparecidense. “A J Costa, além de associada da ACIAG, é uma parceira de primeira ordem da economia de Aparecida de Goiânia, gerando empregos e fomentando o desenvolvimento regional, inclusive com ações sociais”, destacou Leopoldo Moreira. A visita contou com a presença do presidente da CODAP, Luiz Maronezi e o gerente da ACIAG, Zeurith Ferreira.

RESUMO

Governador Ronaldo Caiado (DEM) deverá contar, a partir de agora, com o respaldo de 30 deputados estaduais, avisa o líder do Governo Bruno Peixoto (MDB). A oposição estará restrita a 10 parlamentares.

Prefeitos do PDT recomendam ao casal George/Flávia Morais que o partido siga na base de apoio ao governo para apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022.

Ex-vereador Manoel Nascimento (sem partido) está sendo incentivado a disputar mandato à Assembleia Legislativa. Ele dedica o trabalho à advocacia em Aparecida de Goiânia.

Divino Eterno Gustavo (foto) esclarece que os professores não foram consultados pela secretaria municipal de Educação sobre o retorno das aulas, no dia 9 de agosto. Há uma expectativa grande na comunidade escolar pelo reinício do ano letivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo