Notícias

Locais de testagem da Covid-19 recebem vacinação contra sarampo e influenza

Vacinação é feita após a testagem e naqueles que apresentarem resultado negativo

A vacinação contra o Sarampo e Gripe (Influenza) agora estará disponíveis nos locais de testagem ampliada da Covid-19. A vacinação é feita pós-testagem e só são vacinados aqueles que apresentarem resultado negativo.

“Estamos aproveitando o grande fluxo de pessoas nas escolas onde ocorrem a testagem para aumentar a cobertura vacinal, principalmente em relação ao sarampo que está muito baixa em todo o país. A vacina oferecida é a  tríplice viral que protege contra Sarampo, Caxumba e Rubéola,” esclarece a gerente de Imunização da SMS, Polyana Braga.

O objetivo da campanha de vacinação contra sarampo em Goiânia era imunizar 680 mil pessoas com idades entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas.  Mas até o momento, somente 41 mil procuraram os postos de vacinação.

A testagem ampliada, que vai até amanhã (21) está sendo realizada das 8h às 17h em duas regiões da capital. Na região Oeste a ação ocorre na Escola Municipal Laurindo Sobreiro do Amaral, localizada na avenida Valdir Azevedo, no Setor Vera Cruz II e na região Sudoeste na Escola Municipal Itaipú, localizada na avenida Ri 24 no Residencial Itaipú.

A vacina tríplice viral é contraindicada para gestantes e pessoas imunocomprometidas, porque nestes casos é necessário uma avaliação médica para analisar os riscos e benefícios antes de receber a dose. Já a vacina contra a Influenza pode ser aplicada em pessoas de todas as faixas etárias que não se vacinaram neste ano.

Gustavo Martins

Estagiário supervisionado pelo editor Jorge Borges

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo