Goiás Online

Lúcia Vânia prepara, ao lado
de Caiado, volta às eleições

Helton Lenine 

Após dois mandatos de senadora da República e três como deputada federal, Lúcia Vânia (foto) volta às eleições em 2022, ao lado do governador Ronaldo Caiado (DEM). Ainda sem partido, ela vai concorrer à Câmara dos Deputados. Já recebeu convites de mais de cinco partidos.

Recuperação
O governador Ronaldo Caiado (DEM) já retomou a agenda de trabalho, após se recuperar de uma infecção urinária.

Solidariedade
Ronaldo Caiado telefonou no último sábado, 20, para Gustavo Mendanha para desejar pela recuperação da saúde do pai do prefeito, Léo Mendanha, que trata de complicações da Covid-19 em São Paulo.

Orações
Gustavo Mendanha pede orações, pelo Twitter, para a recuperação dos doentes, vítimas da Covid-19, entre eles, seus familiares.

Comprometimento
Léo Mendanha está com 90% dos pulmões comprometidos, segundo revela seu filho, Gustavo Mendanha, por conta da Covid-19.

Insistência
Em colisão com a orientação do governo do Estado, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pretende manter o isolamento intermitente pelo menos por mais duas semanas no combate à Covid-19.

Respaldo
Os prefeitos de Luziânia, Cidade Ocidental, Novo Gama e Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, anunciaram que seguirão o decreto do governo de Goiás sobre isolamento social, devido ao aumento exponencial de casos e mortes provocadas pela Covid-19.

Novo perfil
Aliados de Rogério Cruz (Republicanos) sustentam que o prefeito de Goiânia procura definir um perfil próprio à sua administração, ao promover mudanças na equipe de auxiliares.

Respaldo
Os seis vereadores do MDB manifestaram apoio à decisão do prefeito Rogério Cruz de trocar secretários indicados pelo partido. “Cruz tem legitimidade para mudar sua equipe de governo”, diz um emedebista.

Defesa
A Assembleia Legislativa apresentou sua defesa ao Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da ADI que questiona a reeleição de membros da mesa diretora.

Futuro
A peça assinada pelo presidente Lissauer Vieira (PSB) pede que, caso seja declarada pelo STF a inconstitucionalidade, a decisão só tenha efeito daqui para a frente.

Não vingou
A ida da vereadora aparecidense Valéria Pettersen (MDB) para o secretariado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, não deu certo.

Educação
Valéria Pettersen foi indicada pelo deputado federal João Campos, presidente do Republicanos de Goiás, para a pasta da Educação.

Cientista político aprova ação de Caiado para “salvar vidas”
Para o cientista político Pedro Célio Borges (foto), o governador Ronaldo Caiado está correto em assumir coordenação centralizada em Goiás no combate à Covid-19 neste momento de alta de contaminação e mortes. “Política é tomada de decisão e, numa situação grave como esta, as decisões nunca terão uma recepção unânime, porque política também envolve interesses divergentes. E o governador está convicto e incisivo em assumir um protagonismo para salvar vidas.”

RESUMO

A Câmara Municipal de Goiânia decidiu agendar sessão presencial para esta terça-feira, 23, com o objetivo de votar projeto de lei encaminhado por Rogério Cruz (Republicanos) para autorizar a adesão da prefeitura ao protocolo de intenções com o objetivo de comprar 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

A Associação Goiana de Municípios (AGM) realiza nesta quinta-feira, 25, assembleia-geral para eleição da nova diretoria para mandato de dois anos. Será escolhido o substituto de Paulo Sérgio Rezende para a presidência da entidade.

Eleito pela terceira vez presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), o prefeito Haroldo Naves (Campos Verdes) só tomará posse dia 1º de junho próximo.

Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela (foto) diz que o principal objetivo de seu partido é o de assegurar que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) conclua as obras iniciadas por Iris Rezende e resgate os projetos prometidos por Maguito Vilela em Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo