Aparecida

Luzes queimadas ou quebradas transformam via em beco escuro no Jardim Helvécia

Denúncia é feita frequentemente pela população, que não recebe estimativa de solução por parte da prefeitura de Aparecida

Da Redação

TEXTO

O Jardim Helvécia, em Aparecida, vem sofrendo com a falta de lâmpadas em ruas do setor. O cruzamento da Rua Mopiata com a Rua Mococaba sofre com um apagão. Essa é uma reclamação antiga dos moradores que lutam por uma melhoria desde a gestão de Gustavo Mendanha.

Reportagem da TV Anhanguera esteve no local na última terça-feira, 14, e verificou que este problema tem causado inúmeros transtornos para a população, que não consegue contato com a prefeitura e vive com medo dos criminosos.

Segundo Divina Pereira, moradora da região, mesmo com a mudança de gestão a falta de luz persiste no local. “Não sei se é a fiação que é velha, mas tem três meses que está assim. Umas queimadas, outras quebradas”, conta. Ela relata que tentou ligar várias vezes para a prefeitura, mas não obteve nenhum retorno.

A escuridão é um prato cheio para os criminosos e facilita o furto de todo tipo de objeto. Um dos moradores, que é caminhoneiro, relata que teve quatro baterias de seu caminhão roubadas, prejuízo avaliado em mais de R$ 4 mil.

“Soldei [a bateria] e se eu precisar tirar a minha própria bateria eu preciso ou de um maçarico ou de uma lixadeira por conta de ladrão aqui na rua”, reclama o morador Alexandre Alves.

Sem data

Em nota a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida informou que enviará uma equipe técnica nos próximos dias nas ruas indicadas para realizar o reparo, mas não informou a data exata.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo