Notícias

Mãe de paciente da pediatria do HMAP elogia atendimento e presenteia equipe

Enfermeira Pryscilla Souza Rebouças relata que a pequena Yasmim chegou ao HMAP grave e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva

O atendimento humanizado praticado no Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) está inserido em todas as áreas de atuação da unidade. A presença da família, o cuidado qualificado, a escuta das necessidades dos pacientes, o apoio técnico e a atenção dada a cada um, bem como aos familiares, são elementos que favorecem o tratamento.

Um reflexo do cuidado especializado e humanizado pode observar nas palavras de Cláudia Porto Pereira Evangelista, mãe de Yasmim Porto Pereira, de cinco anos, que ficou internada no HMAP por 49 dias. Yasmim deu entrada no hospital com quadro de meningite e no período que ficou internada passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria do hospital. Durante esse tempo, dona Cláudia foi acompanhada pela equipe multiprofissional da unidade.

“O atendimento foi o melhor. A equipe tentou de tudo para salvar a vida da minha filha. Eles foram determinados, lutaram e cuidaram muito bem da Yasmim.” explica Cláudia.

Ela destaca ainda a atenção que os profissionais da unidade têm dedicado a sua família. “A equipe do HMAP deu todo o apoio que eu e esposo estávamos precisando no momento. Eles me deram força para poder cuidar da minha filha, com eles perto de mim eu me sentia forte”, revela.

Como forma de agradecer o atendimento que sua filha recebeu dos colaboradores da unidade, Cláudia presenteou a equipe da pediatria com uma caneca personalizada. “Eu reconheço o que o hospital fez pela minha filha. O HMAP está de parabéns e para agradecer o carinho com minha filha eu os presenteie com uma caneca personalizada para demonstrar a gratidão da minha família”, relata.

De acordo com enfermeira Pryscilla Souza Rebouças, a pequena Yasmim chegou ao HMAP grave e precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “A Yasmim foi muito bem acompanhada pela equipe multiprofissional da unidade. Ela chegou à clínica pediátrica alegre e sorridente, nem parecia que tinha passado por tantas tribulações. Uma paciente muito disposta a se reabilitar. Nós ficamos muito felizes em ver a evolução dela e da mãe sair com a filha viva do hospital. Isso é muito gratificante para toda equipe”, explica.

A diretora de humanização do HMAP, Marlete Silva destaca que o reconhecimento e gratidão por todos os colaboradores da unidade é resultado da humanização no atendimento ao paciente, que faz com que eles se sintam acolhidos, confortáveis e agradecidos. “As práticas do nosso atendimento buscam dar dignidade aos cuidados realizados aos pacientes. A missão do hospital é oferecer um atendimento de excelência com acolhimento e cuidado humanizado, focado na satisfação do usuário”, finaliza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo