Goiás Online

Maguito: vínculo com aparecidenses

Helton Lenine | [email protected]

Nesta quinta-feira, 13, o ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela (foto) será homenageado por familiares, amigos e militantes do MDB, em missa na Igreja Ortodoxa São Nicolau de Goiânia: é a data de primeiro ano de sua morte. Maguito tem estreitas ligações com Aparecida de Goiânia, onde foi prefeito por duas vezes e deixou um legado de gestor eficiente e operoso na cidade e no Estado.

Agiu certo
Em razão das fortes chuvas e do aumento dos casos de Covid-19, o governador Ronaldo Caiado (DEM) adiou o Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, que seria realizado nos dias 15 e 16 deste mês em Aparecida de Goiânia.

Nem aí
Prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) não está nem aí: anda zanzando pelo interior do Estado em pleno horário de expediente de trabalho. Que coisa!

Avanço
Gustavo Mendanha avança nas conversas com Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para se filiar ao partido e concorrer ao governo de Goiás nas eleições de outubro.

Expectativa
O Palácio das Esmeraldas deverá definir nos próximos dias sobre a saída ou não dos secretários Ismael Alexandrino (Saúde) e Pedro Sales (Goinfra) para concorrer ao cargo de deputado federal este ano.

Nova opção
Se decidir deixar o Podemos, o deputado federal José Nelto deverá ingressar no União Brasil ou PSD.

Aliança
Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) deve procurar o prefeito Gustavo Mendanha para discutir aliança e formação de chapa majoritária, em oposição ao DEM caiadista.

Pode desistir
Aconselhado pela família, o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota) poderá refluir de sua pretensão de concorrer ao governo de Goiás nas eleições deste ano.

Nome avulso
Delegado Waldir Soares (União Brasil) já pensa em disputar vaga ao Senado em outubro, de forma avulsa, caso a legislação eleitoral permita.

Diálogo
Delegado Waldir diz que não vai colocar a “faca no pescoço” do governador e exigir candidatura única ao Senado pelo União Brasil.

Pesquisa
Delegado Waldir diz que vai colocar seu nome à disposição do União Brasil se aparecer bem nas pesquisas eleitorais, a serem divulgadas até as convenções partidárias.

Vai esquentar
A partir de março, quando se aproximar o prazo para mudança de partidos (3 de abril), a sucessão estadual em Goiás vai esquentar.

Pisar em ovos
Na eleição para o Executivo, três áreas são sensíveis: marketing eleitoral, tesouraria e articulação política. E são nesses três domínios que a provável aliança de Gustavo é mais fragilizada.

Márcia Caldas: partidos estimulam candidatura
A cirurgiã dentista Márcia Caldas está sendo procurada por vários presidentes de partidos para enfrentar as urnas como candidata a uma cadeira à Assembleia Legislativa ou até à Câmara Federal. Como não decidiu ainda se sai candidata neste pleito, Caldas segue cumprindo seu propósito ministerial e social como pastora e discipuladora de mulheres na Igreja Andar de Cima.

 

RESUMO

Gustavo Mendanha, caso seja candidato a governador, deverá ter dificuldades em formatar chapas para deputado federal e estadual pelo partido que vier a se filiar, o que comprometerá o desempenho da campanha majoritária.

Democracia Cristã tem dois pré-candidatos à Câmara Federal em Goiás: os bolsonaristas Alexandre Magalhães e Gustavo Dayer.

Mais uma vez alerto aos dirigentes partidários goianos: vereador não pode mudar de partido, em abril, para concorrer às eleições deste ano. É o que diz a lei eleitoral.

Eleitores cobram do vereador Elio Bom Sucesso (MDB) cumprimento da promessa de campanha de viabilizar ponto de ônibus em frente ao Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo