Cultura

Mais de 30 escritores locais participam da 2ª Feira Literária de Aparecida

Ação é realizada até o dia 08 de março, no espaço Coletivo do Aparecida Shopping onde centenas de livros estão expostos

Está sendo realizado nesta semana a 2ª Feira Literária de Aparecida de Goiânia. A ação cultural acontece até o dia 08 de março no Espaço Coletivo do Aparecida Shopping.

A feira, que conta com centenas de livros expostos a disposição da população aparecidense, segue aberta ao público até dia 8 de março no horário comercial do shopping, das 10h às 22h. Os temas das obras expostas vão desde a literatura infanto-juvenil, suspense, história a contos. Também são parceiros o Grupo Associado de Escritores Brasileiros (GAEB), Academia Aparecidense de Letras, Arte Barrocas, Vida e Obra de Cora Coralina e Colégio Dom Pedro I.

Gelsínio de Assis Sousa, é um dos 30 autores aparecidenses que estão expondo na feira. O escritor, que mora em Aparecida há 27 anos, conta que a divulgação das obras é muito importante, além do incentivo à leitura aos leitores em geral. Em sua obra “A Voz do Coração”, uma das publicações mais recentes, o autor apresenta diversas poesias que falam sobre o meio ambiente, valorização do município de Aparecida, entre outros.

Mirna Miquele Nesy, também fala sobre a importância da valorização de autores locais e nacionais. “Aqui nós divulgamos e trabalhamos os autores nacionais. Sabemos que o brasil não é um país de leitores, e por isso é preciso trabalhar bastante a questão dos autores nacionais e o incentivo à leitura”, pontua ela.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo