Notícias

Mais de 3,6 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem 2020

A cinco dias de encerrar as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, mais de 3.685.382 estudantes já realizaram a inscrição. Os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) são de 16h da última segunda-feira (18).

A versão digital das provas já atingiu 101,1 mil inscritos. As vagas para a primeira aplicação desse modelo foram preenchidas na última sexta-feira (15). Já o Enem impresso recebeu 3.584.282 inscrições. O Enem impresso será aplicado nos dias 1º e oito de novembro, e a versão digital, em 22 e 29 de novembro.

Desde segunda-feira (11), os estudantes podem realizar a inscrição para participar da maior prova de acesso ao ensino superior no país. As inscrições para as duas versões devem ser realizadas na Página do Participante, no site do Enem. Os estudantes têm até o dia 22 de maio para realizar essa etapa do exame.

Os participantes do Enem, que não se enquadram nos critérios de isenção, devem pagar a taxa de inscrição de R$ 85 (mesmo valor de 2019) até 28 de maio. O sistema do Enem foi integrado ao portal de serviços digitais do governo federal. Por isso, os participantes precisam realizar o cadastro no gov.br para acompanhar todas as etapas de execução do exame. A senha registrada será única para acesso a todos os serviços federais na internet.

Para elevar o nível de segurança da aplicação do Enem, foi implantada a identificação por foto. O participante deve anexar, durante a inscrição, uma fotografia, o arquivo deve estar no formato PNG, JPG ou JPEG, com tamanho máximo de 2 MB. A imagem deve estar nítida para o reconhecimento do participante, que não deve utilizar artigos de chapelaria, como bonés e lenços, e óculos escuros.

Enem

Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo