Saúde

Mais de 70% da população acima de 18 anos já recebeu primeira dose na Capital

Com aplicação da primeira dose em mais de 830 mil pessoas acima de 18 anos de idade, equipes de Saúde da Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) seguem hoje, 24, atendendo esta faixa etária. A quantidade de doses já aplicadas corresponde a 71,17% desse público.
Serão disponibilizados 21 postos de vacinação para aqueles que já realizaram agendamento pelo aplicativo e site da prefeitura. A pasta também disponibiliza no drive-thru do Shopping Passeio das Águas duas mil senhas, a partir das 8h.
De acordo com a SMS, 35,35% dos residentes de Goiânia já concluíram seu esquema vacinal, com primeira e segunda doses. Para receber o reforço dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca, pessoas com datas marcadas até esta terça-feira, dia 24, e em atraso serão atendidas na modalidade pedestre em oito locais. Já a segunda dose da CoronaVac em atraso fica disponível na Paróquia Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo e de Santo Expedito, no Jardim América. Todos os pontos de vacinação funcionam das 8h às 17h, exceto a Área 1 da PUC-Goiás, que funciona até as 16h.
A pasta ressalta que o Centro Municipal de Vacinação (CMV), localizado no Setor Pedro Ludovico, passou a ser unidade referência para atendimento de gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto) e idosos. No local, elas podem receber, sem a necessidade de agendamento, a primeira e segunda doses. A lista completa de locais de vacinação está disponível no site da prefeitura de Goiânia. (Da Redação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo