Notícias

Mais diretórios do MDB definem apoio a Caiado e fazem críticas a Mendanha

Os diretórios e comissões provisórias municipais do MDB da região Norte de Goiás – 15, ao todo – divulgaram nota oficial em que declaram apoio à aliança do partido com o DEM do governador Ronaldo Caiado.

O MDB estadual tem hoje 31 diretórios e 80 comissões provisórias. O presidente Daniel Vilela já ouviu a todos e contabiliza o apoio da maioria esmagadora, com exceção da seção do partido em Aparecida – onde, por enquanto, a sigla é controlada pelo prefeito Gustavo Mendanha.

A manifestação dos diretórios nortistas do MDB é a segunda, oficializada através de documento público, vindo atrás da carta dos 27 prefeitos emedebistas (só o 28º, Mendanha, não assinou), também a favor da composição com a base governista para o atual mandato e para a disputa da eleição de 2022, com a indicação de Daniel Vilela para a vaga de vice na chapa de Caiado.

Os dirigentes emedebistas da região Norte alfinetam a defesa que Mendanha faz da candidatura própria da sigla, ao escrever que “acima de interesses pessoais está o conteúdo programático do partido”. Além dessa nota e do posicionamento dos 27 prefeitos, Daniel Vilela já recebeu o apoio de todos os vereadores emedebistas em Goiânia, assim como do diretório metropolitano da legenda – cujo presidente, Carlos Júnior, atuava como assessor especial de Mendanha em Aparecida e pediu demissão para se posicionar ao lado de Daniel.

A curto prazo, o partido deve fechar posição praticamente unânime pela aliança com o DEM em 2022 – tendo como exceção que confirma a regra a contrariedade do diretório municipal de Aparecida.

Na sua manifestação, os diretórios e comissões provisórias do MDB na região Norte também definiram “completa e irrestrita confiança com o comando do partido, em especial através do nosso presidente Daniel Vilela”. “Nesse sentido, seguiremos em harmonia e sintonia com o partido seja qual decisão for tomada acerca das alianças partidárias para o pleito de 2022”, disseram.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo