Notícias

Mais um detento é assassinado na Casa de Prisão Provisória de Aparecida

Detento foi encontrado morto em sua cela. Esse já é o quarto caso em um intervalo de três dias.

Foto:Reprodução

Mais um caso de detento assassinado na CPP de Aparecida foi identificado nessa quinta (28). O homem tinha sinais de lesão e a suspeita é de que os responsáveis são seus colegas de cela, com quem havia existido um desentendimento na tarde de ontem (27).

Na última terça (26), 3 detentos foram encontrados mortos na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia. A OAB-GO fez uma visita de vistoria no local no mesmo dia e também na quarta-feira. A direção interna da CPP informou que irá apurar as causas dos crimes.

No entanto, na última quinta (28), outro detento veio a óbito sob circunstâncias semelhantes. João Victor Nunes Araújo Guedes, de 27 anos, foi resgatado de sua cela com sinais de espancamento mas não resistiu. Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), João Victor teria sido agredido por seus colegas de cela.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-GO, responsável pelas visitas a CPP, informou que outros presos contaram que as mortes podem ser retaliação pelas mudanças no sistema prisional ou simplesmente brigas entre facções internas. Os presos supostamente envolvidos nos quatro crimes foram realocados para prisões de segurança máxima.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo