Notícias

Manutenção e troca dos semáforos em Aparecida é realizada pela SMTA

A Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) está realizando o trabalho de modernização no sistema semafórico do município. O serviço que tem como objetivo garantir maior segurança e fluidez viária será realizado no período de 12 meses em todos os bairros que apresentam, a partir de estudo técnico, necessidade de semáforo.

Serão realizadas a troca do cabeamento elétrico nos cruzamentos, troca do sistema de lâmpadas incandescentes por módulos de LED (maior vida útil e cerca de 90% na economia de energia), revitalização dos portas focos veiculares e implantação de novos.

“Aparecida de Goiânia cresceu muito e com esse crescimento surge a necessidade de ampliar a sinalização e sistema semafórico. Vamos trocar os equipamentos antigos pelos novos e fazer todos os reparos que forem necessários para atender as necessidades de mobilidade urbana da cidade. Além disso, iremos proporcionar uma melhor segurança e visibilidade para condutores e pedestres”, afirmou secretário da SMTA, Robes Venâncio.

“Queremos todo o parque semafórico revitalizado com grupos focais, cabeamento elétrico novos e/ou revitalizados, e módulos de Led em todos os semáforos. Neste período também prevemos muitas implantações de novos semáforos em cruzamentos onde outras intervenções viárias não atendam”, explica o diretor de engenharia de tráfego, Kleyner de Mello.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo