NotíciasPolítica

Marconi: 90% das bases do PSDB querem a candidatura ao governo

Ex-governador diz que só vai decidir seu projeto eleitoral para este ano em julho, durante a convenção partidária, já que não descarta concorrer ao Senado

Reprodução

Helton Lenine

O ex-governador Marconi Perillo afirma que 90% das bases do PSDB defendem candidatura própria ao governo de Goiás às eleições deste ano. “Eu posso adiantar uma coisa: nas reuniões políticas, mais de 90% das pessoas querem que eu seja candidato a governador. Cerca de 10% querem que eu seja candidato ao Senado. Nas pesquisas de opinião pública, cerca de 17% e 20% querem que eu seja candidato ao governo e cerca de 25% querem que eu seja candidato ao Senado. Eu sou uma pessoa que não tem medo de desafios, sou competitivo e gosto de ir à luta”, disse Marconi Perillo, em entrevista coletiva à imprensa, segunda-feira (16), em Goiânia.

O tucano destacou que se sente motivado para enfrentar a disputa eleitoral. “Me sinto em casa, cheio de energia, com o entusiasmo de vocês. Também estou muito entusiasmado, algo que nunca pensei que voltaria a ficar com a política”, pontuou. Marconi declarou que nunca temeu “adversidades nem máquinas poderosas” e complementou: “Se tem algo que aprendi na vida é não ter medo de enfrentar adversidades e lutar por aquilo que acredito. Quem me conhece sabe que sou resiliente, tenho coragem para enfrentar desafios e sempre fui uma pessoa determinada”, relembrou.

Segundo o ex-governador, o PSDB busca diálogo com outras siglas e tem prazo suficiente até o prazo final das convenções partidárias, que serão realizadas até 5 de agosto. “Até lá nós teremos prazo suficiente para discutir alianças, definir estratégias, conversar com partidos e verificar o que é possível fazer ainda no primeiro turno das eleições. Sempre gostei da aglutinação de forças, sobretudo quando se tem um bom propósito”, declarou o ex-governador.

O tucano disse ainda que, na história política recente de Goiás, apenas dois líderes enfrentaram e venceram a máquina forte dos governos estadual e federal: ele próprio e Iris Rezende. “Se tem algo que aprendi na vida é não ter medo de enfrentar adversidades e lutar por aquilo que acredito”, disse, completando que considera Ronaldo Caiado (UB) “o pior governador da história de Goiás”.

Para o ex-governador, até as convenções, o plano segue de diálogos internos que aproximem outras legendas e apresente uma alternativa da unidade contra Caiado, já no primeiro turno.

“CASH DELIVERY ESTÁ MORTA E ENTERRADA”

O ex-governador Marconi Perillo garante que a operação que o levou à sua prisão em 2018 “está morta e enterrada” com a decisão do ministro Gilmar Mendes, e ficou mais do que claro, que foi uma sujeira enorme. No mínimo não deveria ter feito dois pesos e duas medidas. Me prejudicar e me humilhar politicamente. E conseguiram a época”, criticou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo