Entretenimento
Tendência

Marília Mendonça: 10 personalidades vítimas de acidentes aéreos

Cantores, políticos, jogadores de futebol e empresários integram a lista

O desastre aéreo que vitimou a cantora de sertanejo Marília Mendonça, 26 anos,  ocorrido na última sexta-feira, 5 de novembro, em Caratinga, Minas Gerais, nos fez lembrar quantos acidentes tiraram a vida de outras pessoas famosas.

Preparamos uma lista com 10 personalidades brasileiras que também se foram em tragédias aéeas

Gabriel Diniz


O autor do hit “Jenifer” voava em um monomotor Cherokee pertencente ao Aeroclube de Alagoas quando a aeronave caiu na região de Porto do Mato, em Estância, a 66 km de Aracaju (SE). O cantor e dois tripulantes que estavam a bordo morreram na queda.

Chapecoense


Unidade de desastres diz que 71 corpos foram resgatados; 6 sobreviveram. Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com destino a Medellín (Colômbia).

 

Mamonas Assassinas


Em 1996, o Brasil inteiro parou. O avião do grupo Mamonas Assassinas bateu contra a Serra da Cantareira (SP), matando todos os integrantes.

Eduardo Campos


O então presidenciável Eduardo Campo morreu depois de um acidente aéreo. O acidente mudou a dinâmica das eleições presidenciais no Brasil na ocasião.

Aaliyah


A Princesa do R&B morreu muito jovem, com 22 anos, em acidente de avião que matou outras nove pessoas a bordo;

Ricardo Boechat


O jornalista, apresentador e radialista estava em um helicóptero que caiu e bateu num caminhão na Via Anhanguera, no dia 11 de fevereiro de 2019.

James Horner


Compositor de trilhas sonoras de grandes sucessos de Hollywood como “Titanic” e “Avatar”, morreu na queda de um avião privado na localidade de Santa Bárbara, California.

Roger Agnelli


Em março de 2016, o avião que levava o ex-presidente da Vale caiu, matando o executivo, sua mulher, os dois filhos do casal, o genro e a namorada do filho, além do piloto. O avião era um CA-9 experimental, com capacidade para até sete passageiros.

Teori Zavascki


Em janeiro de 2017, ele viajava no avião King Air da variante C90GT com destino a Paraty, no Rio de Janeiro. O avião caiu, matando todos os passageiros e tripulantes.

Leila Diniz


 

A atriz brasileira figurou entre os 85 mortos na queda do jato DC-8 da Japan Airlines que caiu em 1972 a apenas 30km do local de pouso. A atriz viajava de Sydney, na Austrália para Nova Deli, na Índia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo