Brasil
Tendência

Aves domésticas precisam de alimentação especial

Especialistas alertam que valores são elevados e que é importante estar atento antes de adotar o animal

Encontrar uma ave como animal de estimação é cada vez mais frequente nos lares brasileiros. Já há alguns anos, elas conquistam espaços que antes eram dominados por cães e gatos.

 

Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), as aves estão ao lado dos gatos no ranking nacional de animais de estimação, com cerca de 27,1 milhões de animais dentro das casas das pessoas.

 

No entanto, especialistas alertam que criar uma ave doméstica requer grandes cuidados, com gaiola, higiene e água e, principalmente, alimentação da ave, Fernanda Brasil, especialista em mercado de aves, destaca que a  má alimentação poderá resultar em prejuízos na saúde e formação do animal.

 

“É sempre muito importante levar em consideração que os pássaros merecem o melhor que você puder dar a eles. Fornecer às suas aves rações de qualidade irá garantir para ela, uma vida com mais saúde e disposição. Por isso, a qualidade da ração é essencial para o seu animal”, destacou.

 

A veterinária Simone Brasil, explica ainda que muitas vezes os tutores não tem noção dos valores e do quanto a alimentação é importante para os animais. “Só com eles em casa é que eles percebem que não conseguem arcar com o valor da alimentação, que vai além de comida. São necessárias vitaminas e suplementos alimentares”, explica.

 

Ela explica que é bastante importante que os futuros tutores fiquem atentos aos custos antes de adotar o animal. “As rações devem ser específicas que tem nutrientes que melhoram e cuidam da saúde das aves. A maioria dessa alimentação é importada de países como Bélgica, EUA e Canadá, referências na produção de rações seguras e saudáveis para aves.

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo