Esporte
Tendência

Confronto entre Atlético-GO e Goiás é definido pelas oitavas de final

Os arquirrivais goianos, finalistas do Goianão 2022, representantes do Estado na Série A, duelarão por uma vaga entre os oito melhores

Na tarde de ontem, 7, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), aconteceu o sorteio para definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2022.

E como foi cogitado aqui na edição 3020, do Diário de Aparecida, quis o destino, e o sorteio claro, que acabou colocando Atlético e Goiás, os representantes goianos frente a frente.

Contudo, se em 2022 tivemos escassez de clássicos entre Goiás e Vila Nova, o mesmo não pode ser dito em relação a alviverdes e rubro-negros. Com os dois jogos confirmados na Copa do Brasil, e mais um duelo ainda a ser jogado no Campeonato Brasileiro Série A, serão seis partidas.

Os jogos serão disputados nas semanas de 22 de junho e 13 de julho. Neste cenário, o Dragão faz o primeiro jogo em casa, no Estádio Antônio Accioly, e a definição do classificado será no casa esmeraldina, no Estádio Hailé Pinheiro ( Serrinha ).

Depois das oitavas de final, a CBF vai realizar um novo sorteio, que definirá os confrontos das quartas de final e o chaveamento até a decisão, prevista para os dias 12 e 19 de outubro.

E o confronto regional entre os arquirrivais goianos não foi o único. Dos oito duelos sorteados para a próxima fase da segunda principal competição do país, outros três são compostos por rivalidades regionais.

VEJA TODOS OS DUELOS – TIMES DA DIREITA DECIDEM EM CASA

Corinthians x Santos

São Paulo x Palmeiras

Bahia x Athletico-PR

Atlético-GO x Goiás

Fortaleza x Ceará

Fluminense x Cruzeiro

América-MG x Botafogo

Atlético-MG x Flamengo

Reportagem de
Júnior Schumacher 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo