Notícias

Matéria de O Popular reforça indicações com perfil técnico para cargos da prefeitura de Goiânia

Matéria publicada na edição desta segunda-feira (12/04) na edição do jornal O Popular reforça o que a atual gestão tem defendido quanto a ocupação de cargos comissionados na prefeitura de Goiânia. Pessoas ouvidas pela reportagem asseguram que as indicações seguem perfil técnica de acordo com o que cada área exige.

A reportagem destaca o nome de Guilherme Liberato Alves. Ele foi nomeado como assessor especial da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Indicação da vereadora Aava Santiago (PSDB), Guilherme é mestre em Ciências Farmacêuticas e vai atuar em projetos de assistência farmacêutica.

Outra indicação que segue perfil técnico é o nome do advogado Horácio Mello como titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT). Com ampla experiência na área, Horácio foi um nome levantado pelo vereador Anselmo Pereira (MDB). Horácio já ocupou o cargo em outras gestões.

A prefeitura de Goiânia ressaltou que os cargos serão ocupados por pessoas que farão um “excelente trabalho em atendimento à população”. “Só nomeamos um servidor depois que ele apresenta toda a documentação exigida por lei. Outra determinação do prefeito Rogério Cruz é que as pessoas que ocupem esses espaços terão de apresentar resultados, inclusive existe um dispositivo de avaliação mensal do trabalho dos servidores”, diz nota encaminhada ao jornal.

Leia na íntegra:

Essa gestão prioriza a transparência, inclusive cumprimentamos o Jornal O Popular por levantar esse assunto e dar o espaço na íntegra deste texto para que possamos ser o mais transparente possível com a população. Os cargos comissionados existem e sempre existiram em todas as esferas de poder, sendo conhecidos como cargos de confiança. Ou seja, só vamos nomear algum servidor se tivermos a confiança que ele fará um excelente trabalho em atendimento à população.

Esta gestão segue a lei da ficha limpa e só nomeamos um servidor depois que ele apresenta toda a documentação exigida por lei. Outra determinação do prefeito Rogério Cruz é que as pessoas que ocupem esses espaços terão de apresentar resultados, inclusive existe um dispositivo de avaliação mensal do trabalho dos servidores.

Reafirmamos para a população o nosso compromisso de servir ao cidadão com toda responsabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo