Sábado, 24 de Julho de 2021
24 de Julho de 2021
Publicidade

Max Menezes vai à Câmara explicar falta de conservação urbana na cidade

Secretário de Desenvolvimento Urbano diz que “se você resolve um problema hoje, passam poucos dias e ele já está lá de novo”

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Max Menezes, esteve na Câmara Municipal na última terça-feira, 13, para dar explicações aos vereadores sobre a má conservação da estrutura urbana da cidade, em especial ruas e avenidas que estão sujas e afetadas por erosões nos bairros, além do matagal que invadiu os 90 mil lotes não construídos da cidade.
Segundo o secretário, “se ficar um dia sem prestar o serviço, várias reclamações aparecerão, por isso estamos todos os dias na porta das casas das pessoas, seja pela iluminação, roçagem, coleta de lixo etc. Você resolve um problema hoje, passam poucos dias e ele já está lá de novo”, tentou justificar.
Max Menezes se esforçou para garantir aos 25 vereadores aparecidenses que os pedidos de cada um para atendimento e serviços nos bairros serão acolhidos na medida do possível. Para acalmar os ânimos, ele acrescentou que “uma estrutura que roda dia e noite e isso é exatamente para atender todas as demandas”. “Todos os pedidos são importantes e precisam ser atendidos. Nunca aceitei cerceamento de pedidos de qualquer pessoa, seja cidadão comum ou vereador. Temos consciência de que não são pedidos de caráter pessoal e sim em prol da cidade. Precisamos de uma política social e não pessoal”, detalhou em seu discurso, a pretexto de prestar contas da atividade da sua pasta.
Diante das reclamações dos vereadores, o secretário voltou a repetir que estará de portas abertas para atender todas as solicitações encaminhadas pelos parlamentares, reforçando a ideia de parceria entre Executivo e Legislativo, mas lembrou que o atendimento presencial na secretaria tem sido limitado em razão das exigências de prevenção sanitária impostas pela pandemia, o que acaba prejudicando o trabalho. Antes, o vereador Gilsão Meu Povo havia dito que, apesar da boa disposição mostrada pelo secretário, ele mesmo está desde janeiro tentando agendar uma reunião com ele e sequer mereceu resposta até o momento. A fala do parlamentar gerou constrangimento.
O vereador Isaac Martins foi outro que fez objeções e cobrou respostas de Max Menezes. Isaac lembrou de uma reclamação antiga da região do Setor dos Estados e do Virgínia Parque, que sofrem com a falta de iluminação e não têm recebido a atenção do serviço de substituição de lâmpadas. O secretário reconheceu a importância de manutenção da iluminação das ruas, essencial para a segurança dos moradores, e prometeu corrigir o problema.

Compartilhe este post: