Goiás Online

MDB sugere a Gustavo
a volta de Euler de Morais

Helton Lenine 

Lideranças políticas do MDB e empresários recomendam ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB) trazer de volta Euler de Morais (MDB/foto), agora para a Secretaria de Relações Institucionais. Euler tem bom trânsito como ex-deputado federal na Esplanada dos Ministérios para a captação de recursos para as obras em Aparecida de Goiânia.

Resultados
Como secretário de Governo de Maguito Vilela, Euler de Morais conseguiu liberação, em Brasília, de recursos para a construção do prédio da sede do governo municipal, hospital municipal, pavimentação asfáltica e tantas outras obras.

Liberado
Euler de Morais deixou a Secretaria de Relações Institucionais do Governo Rogério Cruz, solidário à decisão do MDB de entregar os cargos ao prefeito de Goiânia.

Volta ao batente
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) volta a despachar da Cidade Administrativa somente na próxima semana. Por enquanto, o emedebista se reúne com o secretariado por videoconferência.

Em Goiânia
Cotada inicialmente para a pasta da Educação, a vereadora aparecidense Valéria Pettersen (MDB) agora assume a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia.

Padrinho
Evangélica, Valéria Pettersen foi indicada ao prefeito Rogério Cruz pelo deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos e pastor da Assembleia de Deus.

Vai assumir
Com a licença de Valéria, Arnaldo Leite (MDB) assume cadeira na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele foi vereador na legislatura passada.

Urzeda de volta
O coronel da Polícia Militar Wellington de Urzeda Mota foi nomeado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para a Secretaria Executiva para Assuntos Sociais, no Escritório de Prioridades Estratégicas.

Tensão
A propósito dos dez dias de gestão, Rogério Cruz cita o momento vivenciado em Goiânia, após a ruptura com o MDB de Daniel Vilela. “Foi um período de ataques, disputas políticas, picuinhas.”

Apressado
Mesmo em plena pandemia, tem secretário de Gustavo Mendanha se movimentando em Aparecida como pré-candidato a deputado estadual.

Vacina
Rogério Cruz (Republicanos) revelou aos vereadores que a Prefeitura de Goiânia possui uma reserva de R$ 55 milhões, que será destinada para a compra de vacinas contra a Covid-19.

Eleições 2020
O PSD pretende entrar com ação com a intenção de anular as eleições de 2020, em que a chapa de Maguito Vilela (MDB) e Rogério Cruz (Republicanos) foi a vencedora. Uma ação similar movida pelo ex-vereador Paulo Daher já tramita na Justiça.

Imposto
A Prefeitura de Aparecida vai reduzir pelos próximos 120 dias a alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), de 2,5% para 1,0%. A medida entrou em vigor na última segunda-feira, 12, e vai até o dia 10 de julho. De 11 de julho até 9 de agosto, a alíquota será de 1,5%. Em ambos os casos, é possível parcelar o ITBI em até seis vezes.

OVG: 5 mil bolsas para universitários goianos
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) lançou edital de seleção com 5 mil bolsas para o Programa Universitário do Bem (ProBem). No evento de lançamento, estavam presentes o governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado (foto). “O aumento da cobertura do benefício confere mais estabilidade financeira ao estudante”, destacou Gracinha.

RESUMO

Senador goiano Jorge Kajuru (Cidadania) ocupa espaço na mídia nacional por conta da repercussão do telefonema que fez ao presidente Jair Bolsonaro, quando tratou da CPI da Covid-19.

O leilão da Celg-GT, que é controlada pelo governo de Goiás, foi agendado para 13 de maio, na sede da bolsa paulista B3. A companhia será oferecida pelo preço mínimo de R$ 1,53 bilhão.

A Avenida São João, próximo ao Parque América, em Aparecida de Goiânia, será denominada Sebastião Viana, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-prefeito do município.

O prédio da nova Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia vai se chamar Liosmar Evaristo Mendanha, em homenagem ao ex-deputado estadual e ex-vereador pelo município Léo Mendanha (foto), que faleceu na última semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo