Notícias

MEC procura servidores efetivos do Executivo federal para  Plano de Transformação Digital

O objetivo de melhorar a qualidade dos serviços educacionais prestados pelo Estado

Com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços educacionais prestados pelo Estado, O Ministério da Educação (MEC) irá selecionar três servidores efetivos do Executivo federal para atuar como gestores de planejamento e gerenciamento do Plano de Transformação Digital do MEC.

Os interessados devem preencher o currículo no Sigepe Banco de Talentos até 6 de março, no endereço https://bancodetalentos.economia.gov.br, baixar o currículo no módulo, em formato PDF, e enviá-lo ao e-mail [email protected] com o assunto “PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO GSISP-NS-EDITAL SE/MEC Nº 02/2020”.

Candidatos devem estar atentos aos seguintes requisitos

Ser servidor titular de cargo de provimento efetivo, regido pela Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, pertencente aos quadros de pessoal de órgãos e entidades da administração pública federal;

ter nível superior em qualquer área de formação, preferencialmente com atuação na área de gestão de projetos;

cumprir jornada semanal de 40h, resguardadas as disposições legais específicas;

não estar em estágio probatório;

residir preferencialmente no Distrito Federal ou entorno.

Integração tecnológica

Os selecionados atuarão na integração de tecnologias digitais tradicionais e emergentes, desde a concepção dos serviços, até a sua oferta ao cidadão. A intenção é tornar os serviços públicos digitais fáceis e acessíveis a todos.

Além disso, aqueles que conseguirem as vagas ofertadas, receberão a Gratificação Temporária do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (GSISP), instituída pela Lei nº 11.907, de 2009, cujas regras de concessão e manutenção estão estabelecidas nas Portarias GM/ME nº 670, de 18 de dezembro de 2019, e GM/ME nº 2818, de 10 de fevereiro de 2020.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo