Política
Tendência

Lula reúne mais gente na posse que Bolsonaro no 7 de setembro

Estimativas apontam que mais de 250 mil pessoas compareceram a posse do novo Presidente da República

O  presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi empossado no  domingo, 1º. de janeiro de 2023. Estimativas divulgas pela imprensa divergem no número exato. O número de pessoas presentes na Esplanada dos Ministérios e na Praça dos Três Poderes varia de 170 a 250 mil. A cúpula dos PT esperava que 300 mil pessoas passassem no local longo do dia.

Mesmo não tendo atendido as expectativas do Partido dos Trabalhadores, o público presente foi maior que o do último 7 de setembro, que é considerado histórico pelos Bolsonaristas. Naquela ocasião, 100 mil pessoas estiveram presentes no evento. O público presente também superou o número de pessoas que esteve presente na primeira posse de Lula em 2003. Naquele dia 71 mil pessoas que estiveram no evento.

Leia também:

Trânsito em Goiás: PRF alerta para aumento de mais de 90% de pessoas que não usam cadeirinhas para transportar crianças

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo