Notícias

Medidas adotadas em Goiânia atraem turistas e garantem retomada de shows e eventos

Novo decreto amplia de 50% para 60% capacidade dos parques Mutirama e Zoológico receberem visitantes

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informou, nesta terça-feira, 19, que Goiânia deu mais um importante passo na retomada das atividades de eventos e lazer na capital. Agora o município pode receber shows artísticos, mediante autorização da Secretaria Municipal de Saúde e cumprimento dos protocolos sanitários.

“Estamos preparados para receber turistas, não só de Goiás, mas de todo o país, que visitam a nossa capital, seja pela música ou por causa dos nossos espaços de lazer, como o Mutirama, único parque público do país, ou o Zoológico”, afirmou o presidente da Agetul, Valdery Junior.

O decreto nº 4.166 também amplia de 50% para 60% a capacidade dos espaços de eventos sociais e coorporativos receberem público, mas estabelece limite máximo de três mil pessoas para ambientes abertos e duas mil para espaços fechados.

Os parques Zoológico e Mutirama passam a receber 60% do público, antes era de 50% e anterior a isso, quando foi determinada a reabertura dos parques, a capacidade era de 30%. “Foi mais uma decisão assertiva do prefeito Rogério Cruz para fazer Goiânia retomar em todas as áreas. O momento é de entusiasmo para o setor e a população. Com toda a segurança necessária e responsabilidade, estamos retomando nossa rotina”, disse, Valdery Junior.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo