Goiás
Tendência

Piloto que conduzia barco que colidiu no Araguaia não tinha habilitação, afirma delegado

Piloto admitiu que não possuía a habilitação arrais amador, necessária para condução de barcos a motor, e que sua embarcação não estava autorizada a navegar durante a noite

O piloto de 22 anos responsável pelo barco envolvido no acidente que resultou na morte do barqueiro João Xavier da Silva, de 53 anos, confessou à polícia que não possuía permissão para pilotar e que não era autorizado a navegar durante a noite. 

As informações foram divulgadas pelo delegado Ricardo Ramos Nogueira, encarregado da investigação do caso, ao O Popular. O barqueiro desapareceu no último domingo (16) após ser atingido por outra embarcação e cair no Rio Araguaia. 

Em seu depoimento, o piloto admitiu que não possuía a habilitação arrais amador, necessária para condução de barcos a motor, e que sua embarcação não estava autorizada a navegar durante a noite. O delegado Ricardo afirmou que essas circunstâncias serão objeto de investigação.

O corpo de João foi encontrado na terça-feira (18) por volta das 11h30 em frente à Praia do Cavalo 2, em Aruanã. Um indivíduo que passava pelo local de barco avistou o corpo boiando e acionou os bombeiros. Segundo as equipes de resgate, a vítima estava a cerca de 200 metros do local do acidente. A família compareceu ao local para fazer o reconhecimento.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo