Segunda, 20 de Setembro de 2021
20 de Setembro de 2021
Publicidade

Meirelles não veio a Goiás desde que retornou ao PSD

Helton Lenine 

Henrique Meirelles (foto) quer disputar vaga ao Senado da República nas eleições de 2022, mas não veio a Goiás nem mesmo para o ato de filiação ao PSD, que ocorreu em São Paulo. Meirelles, que é secretário da Fazenda do Governo João Doria, segue ausente do Estado.

Manifestação
SindSaúde programa nova manifestação junto com todos os servidores da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, hoje, às 9h, em frente à sede da Cidade Administrativa.

Manifestação II
Os trabalhadores reivindicam o pagamento da data-base de 2020 (2,76%), data-base de 2021, progressão de carreira (2%), piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), cumprimento da proporcionalidade salarial entre níveis, prevista no Artigo 7º da Lei 085/14, instituição do plano de carreira para motorista de ambulância e servidores administrativos, concurso público e melhores condições de trabalho.

Sem definição
O prefeito Gustavo Mendanha informou ao SindSaúde que aguarda parecer da Procuradoria-Geral do Município e da Secretaria da Fazenda para atender as reivindicações dos servidores.

Legalidade

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia esclareceu que o atual Plano de Cargos e Salários da pasta está em conformidade com a legislação e com os acordos coletivos vigentes. Informa ainda que já iniciou os trabalhos de reavaliação do plano, realizado juntamente com os representantes sindicais.

Diálogo
O governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu, na terça-feira à noite, com os deputados que integram a base governista na Assembleia Legislativa. Os objetivos do encontro foram amenizar as insatisfações dos parlamentares, melhorar o atendimento de demandas e ampliar a participação de aliados em eventos no interior do Estado.

Agenda positiva
O Palácio das Esmeraldas já trabalha uma agenda positiva com apresentação de resultados alcançados ao longo da gestão, além de um arrojado programa de obras.

Emprego

Sérgio Cândido de Carvalho foi nomeado para o cargo de secretário executivo de Mobilidade da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na vaga deixada por Arnaldo Leite.

Fora do páreo
Alexandre Baldy deixa claro que não vai disputar mandato de deputado federal em 2022. Ele tem compromisso com a reeleição do deputado federal Adriano Avelar, o Adriano do Baldy.

Mal avaliado
Pesquisa do Instituto Datafolha aponta que 51% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus. Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 54%.

Absurdo
Ao defender as ações da Prefeitura de Anápolis na condução da crise sanitária provocada pela Covid-19, o vereador Delcimar Fortunato (Avante) fez uma declaração absurda. Em discurso, ele disse que “morreu quem tinha que morrer. Não foi por falta de leitos ou de profissionais”.

Bola fora
Átila Iamarino, biólogo, pesquisador e doutor em virologia, muito influente nas redes sociais, foi atacado por um post feito no Twitter. Como forma de criticar a omissão da gestão Bolsonaro no episódio da recusa das vacinas da Pfizer, Iamarino acabou comparando a ignorância da equipe do governo com a atitude dos catadores que abriram a cápsula do césio 137 em Goiânia, em 1987.

Bola fora II
Para os internautas, faltou sensibilidade a Iamarino, uma vez que o acidente radioativo em Goiânia, considerado um dos maiores do gênero no mundo, causou dor e sofrimento a milhares de goianos e é uma ferida que ainda não se cicatrizou por completo.

Daniel e Mendanha têm a mesma meta: a vice de Caiado
O presidente Daniel Vilela e o prefeito Gustavo Mendanha almejam o MDB em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado com um deles na vice. Nos bastidores, os líderes emedebistas falam abertamente sobre presença na chapa majoritária do DEM. E não escondem a disputa entre os dois pelo cargo.

RESUMO

O prefeito Gustavo Mendanha esteve em Trindade para conversar com o colega Marden Júnior sobre as eleições de 2022. Ouviu que o Patriota está fechado com Jânio Darrot para a sucessão estadual.

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas) já destinou R$ 600 mil, provenientes do seu salário de parlamentar, para a construção de obras sociais em seis municípios goianos.

Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Glaustin da Fokus (PSC) citou passagem da Bíblia no encontro com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A Federação das Indústrias de Goiás lançou o Observatório Fieg (banco de dados), que leva o nome de Iris Rezende (foto). O ex-prefeito de Goiânia compareceu à solenidade, ao lado do prefeito Rogério Cruz e do presidente da entidade, Sandro Mabel.

Compartilhe este post: