BrasilGoiâniaGoiás
Tendência

Caiado destaca crescimento econômico e avanços em educação e tecnologia

Declarações foram dadas durante café da manhã com a imprensa nesta terça-feira (5) em Goiânia

Por Fernanda Cappellesso

 

Em um café da manhã com a imprensa goiana nesta terça-feira (05/12), o Governador de Goiás Ronaldo Caiado (União Brasil), destacou o crescimento econômico do estado. Com um avanço de 6,6% no Produto Interno Bruto (PIB), Goiás se posiciona como um dos estados mais promissores do Brasil. O número de trabalhadores formalmente empregados alcançou cerca de 3 milhões, representando o maior índice de formalização do país.

Além disso, a renda média dos goianos supera a média nacional, evidenciando o sucesso das políticas econômicas do estado. Caiado também enfatizou os avanços significativos na educação, com especial atenção à inserção de tecnologia e informática nas escolas.

O estado vem se destacando pela realização de eventos de grande porte, como o Congresso de Ética em Inteligência Artificial, que atrai especialistas internacionais. No aspecto da digitalização dos serviços públicos, Goiás figura como o segundo estado brasileiro em eficiência, atrás apenas do Rio Grande do Sul, uma ascensão notável de sua anterior 26ª posição.

Durante o encontro, o Governador ressaltou a importância da imprensa na sociedade, agradecendo pela contribuição dos jornalistas na preservação da história e na promoção da liberdade de expressão. Ele citou a necessidade de contínuo aprendizado e humildade no exercício da função pública: “Quem não aprende não tem a humildade de querer aprender”.

Caiado defendeu a competência e a integridade moral de sua equipe, expressando sua expectativa de que os secretários superem suas próprias habilidades.

O governador prestou ainda uma homenagem ao jornalista Batista Custódio, lembrando sua morte e reconhecendo sua significativa contribuição cultural. O café da manhã, além de um gesto de hospitalidade, reforçou o seu compromisso com a transparência, a democracia e o avanço contínuo do estado de Goiás.

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo