Tempo

Redemoinho choca moradores em Aparecida de Goiânia

Na tarde de ontem (31), foi possível avistar um redemoinho de tamanho considerável nas cidades de Aparecida de Goiânia e Goianira.

Redemoinho avistado em Aparecida. Foto:Reprodução/TV Anhanguera

O último final de semana foi marcado pelo aparecimento de redemoinhos nas cidades de Goianira e Aparecida de Goiânia. Em Aparecida, o redemoinho foi avistado no Conjunto Cruzeiro do Sul. Os chamados “redemoinhos de poeira” (como se vê na foto), têm como principal causa a temperatura elevada do solo.

Daniela Barbosa foi quem registrou a aparição do redemoinho na cidade de Aparecida. Ela tirou uma foto de seu apartamento, localizado no 16º de um prédio também no Conjunto Cruzeiro do Sul. A moradora disse ao portal de notícias G1 Goiás que não é a primeira vez que um redemoinho se forma no local em questão.

Os redemoinhos de poeira são comum em épocas muito quentes e secas no estado de Goiás. Se tratam de partículas de poeira que se desprendem do solo devido à alta temperatura do mesmo e giram no ar, podendo se mover de lugar. Geralmente, podem passar de metros de altura. As informações são do portal Terra.

Esquema ilustra formação de um redemoinho de poeira. Foto:Climatempo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo