Notícias
Tendência

SEBASTIÃO CAROÇO: “Caiado vive seu melhor momento, na política e na gestão do Estado”

Deputado vê consequências positivas da criação do União do Brasil, que se soma ao acordo com o MDB e à maratona de entrega de obras e benefícios

Divino Olávio – (Blog Notícia Pura)

O governador Ronaldo Caiado (DEM, que está se transformando no União Brasil) vive o seu melhor momento político desde que tomou posse em janeiro de 2019, afirma o deputado estadual Sebastião Caroço, eleito pelo PSDB, mas hoje sem partido.

Caroço aponta para a concretização do compromisso de aliança com o MDB e a fusão entre o DEM e o PSL, que passará a se chamar União Brasil (UB). Com previsão de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o início do ano, a nova legenda resultará na formação de uma agremiação com a maior representação nas duas casas do Congresso Nacional. Em Goiás, na visão do parlamentar, também haverá repercussão bastante significativa com a criação da sigla.

“Mas o feito político mais importante do governador desde que assumiu o mandato atual foi, sem dúvida, a articulação que resultou no compromisso de aliança com o MDB. Uma aliança que foi sonhada e até tentada por outras lideranças no passado, sem nenhum sucesso”, observa Sebastião Caroço.

Cumprindo seu 3º mandato na Assembleia Legislativa, Tião Caroço”, como é mais conhecido no meio político, avalia que a soma do novo partido (União Brasil) à aliança com o MDB ao leque dos partidos da base de apoio do governo, amplia significativamente o fortalecimento político do governador, com vistas à sua reeleição.

O parlamentar ainda elenca outras forças importantes em fase de atração, com a perspectiva de também compor aliança para o ano que vem, a exemplo do PSD e do PP. No caso deste último, dependerá das configurações que serão definidas pela eleição presidencial, já que o partido é forte candidato a receber a filiação de Jair Bolsonaro.

Para Caroço, a tendência natural hoje é que, na condição de líder da aliança formada pelos maiores partidos no Estado, “Caiado se transforma em um polo ainda mais aglutinador e de interesse de outros partidos para a sua coligação”.

Outros pontos alinhavados pelo deputado como marcas importantes conquistados pelo governador Ronaldo Caiado são: a ampliação de sua bancada de apoio ao seu governo na Assembleia Legislativa, saltando para uma maioria numérica o suficiente até para aprovar matérias que exigem dois terços favoráveis e o julgamento favorável ao pleito para o enquadramento das contas de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Fazenda. A decisão no STF na ação proposta pelo atual governo deu-se por unanimidade de votos na Tribunal (11).

Voltando à aliança MDB – DEM anunciada no dia 24 de setembro, o deputado Tião Caroço destacou como fator positivo a definição do presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Daniel Vilela, como vice na chapa do governador. Também ex-presidente da Associação Goiana de Municípios e prefeito de Formosa por dois mandatos, Sebastião Caroço classifica como “muito boa a opção de Caiado, por convidar Daniel para ser o vice. Para ele, Daniel representa renovação e agregará juventude à chapa da reeleição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo