Política
Tendência

Mendanha: Promessas de campanha seguem na estaca zero

Gestão Mendanha segue com promessas sem cumprir

Veja 6 dos principais compromissos de campanha de Gustavo Mendanha que ainda não entraram no radar da prefeitura.

  • Asfaltar todos os bairros

Asfaltar todas as ruas de Aparecida. Até agora, não foi aberta nenhuma licitação ou sequer programada no sentido de contratar empreiteiras para pavimentar os numerosos setores que ainda estão na lama e na poeira. A prefeitura alega manter 13 frentes de pavimentação, que, na verdade, são apenas três, com as máquinas fazendo rodízio entre os bairros.

  • Banco de Alimentos

Infelizmente, há famílias passando fome em Aparecida. Gustavo Mendanha prometeu implantar uma estrutura para destinar cestas básicas a famílias carentes, mas tudo continua como dantes. A prefeitura não mantém nenhum programa social em caráter fixo, apenas iniciativas isoladas.

  • Secretaria de Segurança

Talvez a promessa que mais foi reprisada na última campanha. A pasta foi criada, mas não ganhou estrutura nem meios para ajudar a combater o crime em Aparecida, que continua por conta apenas das forças policiais do Estado. A Guarda Municipal tornou-se um foco de insatisfação porque o prefeito Gustavo Mendanha não reconhece seus direitos trabalhistas.

  • Eixos estruturantes

Na prática, significa a implantação de novas avenidas de pistas duplas para melhorar a ligação entre os setores mais movimentados da cidade e fazer a conexão com rodovias estaduais e federais e com Goiânia. Repetindo o esquema do asfalto nos bairros, máquinas trabalham com lentidão nesses novos eixos, em regime de rodízio.

  • Aumentar oferta de empregos

O desemprego é alto em Aparecida, cuja economia foi abalada pela crise do novo coronavírus. Gustavo Mendanha prometeu um programa para reintegrar pessoas que foram demitidas ao mercado de trabalho. Não cumpriu. A atração de empresas para o município despencou: nenhum investimento chegou nos últimos dois anos.

  • Hospital do Câncer

Promessa da campanha para o 1º mandato, repetida para o 2º. Devido ao investimento de valor elevado que é requerido, acima das possibilidades da prefeitura, trata-se de um caso típico de estelionato eleitoral, ou seja, Mendanha prometeu o Hospital do Câncer sabendo que jamais teria condições de cumprir.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo