Goiás Online

Mendanha se esquece da pandemia e só pensa em discutir eleições

Helton Lenine 

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB/foto) suspende agenda de trabalho para visitar o interior com o objetivo de discutir as eleições de 2022. Esteve em Brasília, Luziânia e Trindade. O combate à pandemia de Covid-19 em Aparecida de Goiânia fica em segundo plano.

Expediente
Gustavo Mendanha deixa seu gabinete na Cidade Administrativa em pleno horário de expediente para fazer contatos político-eleitorais no interior do Estado e em Brasília.

Fora do MDB
Nas conversas com vereadores em Trindade na semana passada, Gustavo Mendanha admitiu trocar o MDB pelo Republicanos, caso o partido decida apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Alerta
Aliados do MDB alertam Gustavo Mendanha sobre o risco de repetir a trajetória do petista Antônio Gomide, que era prefeito bem avaliado em Anápolis, mas não teve sucesso na disputa pelo governo do Estado em 2014.

Desgastes
Emedebistas experientes advertem Mendanha que não é recomendável andar acompanhado de políticos com desgastes junto ao eleitorado goiano, como Marconi Perillo (PSDB) e Sandro Mabel (MDB).

Tormenta
O Palácio das Esmeraldas não acredita que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) venha a recuperar a sua imagem junto à população goiana ao ponto de se viabilizar como candidato à sucessão estadual em 2022.

Extinção do TCM
Os vereadores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis se posicionaram contrários à PEC que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) apresentada na Alego.

Sem pressa
A Assembleia Legislativa não vai aprovar, de imediato, a indicação de Humberto Aidar (MDB) para o cargo de conselheiro do TCM.

Vida nova
Max Menezes (MDB) se prepara para mandato à Assembleia Legislativa, cargo já ocupado pelo pai, Ademir Menezes.

Eleições 2022
Max Menezes deve disputar mandato à reeleição para a Alego no ano que vem, pois não está disposto a aceitar apelos para concorrer à Câmara Federal.

Objeto de desejo
O deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos, foca em seu projeto político: a disputa por vaga ao Senado Federal.

Afastado
Ex-vice-prefeito Tanner de Melo (PRTB) está afastado das atividades político-partidárias e não pensa em disputar mandato eletivo tão cedo.

Quer voltar
Ozair José (PSC) faz contatos com prefeitos e lideranças municipais, já que pretende concorrer a mandato de deputado estadual nas eleições do ano que vem.

Rogério Cruz: auxílio às famílias carentes
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos/foto) encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que amplia o Programa Renda Família da Prefeitura de Goiânia. O auxílio financeiro mensal de R$ 300 é pago a famílias em situação de vulnerabilidade temporária em decorrência da pandemia da Covid-19 que residem no município.

RESUMO

Pelo menos cinco dos 25 vereadores aparecidenses pensam em disputar mandato à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem.

Professor Alcides (PP), Glaustin da Fokus (PSC) e Daniel Vilela (MDB) são nomes que deverão conquistar a maioria dos votos para a Câmara Federal, em Aparecida de Goiânia, em 2022.

Luiz do Carmo busca apoio do MDB para disputar mandato ao Senado Federal. Ele tem conversado com Iris Rezende, Daniel Vilela e Gustavo Mendanha.

Secretário municipal de Articulação Política, Tatá Teixeira (foto) avisa: não será candidato a deputado estadual ou federal nas eleições de 2022. Seu projeto político é concorrer à sucessão do prefeito Gustavo Mendanha em 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo