Notícias
Tendência

Mercado da estética aquece e cursos profissionalizantes se tornam a ‘bola da vez’

Diretora de Instituto de qualificação diz que a rapidez do curso e o rápido retorno financeiro estimulam os profissionais

Mesmo com a pandemia, o mercado de estética continua em crescimento.De acordo com um levantamento da  Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) o ano de 2020 obteve no Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos um crescimento de 5,8%.

 A tendência  de crescimento foi confirmada no  primeiro quadrimestre deste ano  com 5,7% de crescimento. De acordo com especialistas, o resultado demonstra que o brasileiro tem mudado seus hábitos de higiene e estética e está atento a novidades.

Os números mostram também que o número de profissionais, que buscaram qualificação para suprir a demanda do mercado também aumentou. Se nos últimos cinco anos, o mercado cresceu 567% segundo os dados da ABIHPEC, o número de profissionais aumentou de 72 mil para mais de 480 mil. E, ainda assim, há vagas para pessoas com qualificação neste setor diariamente.

Goiânia é uma cidade referência, tanto para realização de procedimentos estéticos, quanto para qualificação no setor, há mais de 10 anos. Profissionais, principalmente da região norte e nordeste do Brasil buscam a cidade em busca de conhecimento para aplicar as técnicas em suas cidades. 

 

Um dos institutos que recebe alunos de todo o Brasil para aprender técnicas de beleza é o Instituto Leopoldina que está há mais de 30 anos no mercado goiano. A empresa oferece os mais diversos cursos que vão de manicure e pedicure até estética avançada, passando por procedimentos como depilação, sobrancelha, cílios e maquiagem.

Para Jhane Leopoldina, diretora do Instituto, o aumento da procura por cursos de qualificação na área da beleza não se dão apenas pelo fato do mercado continuar crescendo mesmo nos momentos de crise. Para ela, o brasileiro está, a cada dia mais, buscando a juventude e o bem estar e isso traz reconhecimento para os profissionais que se estimulam e investem ainda mais em qualificação.

Além disso, a profissional destaca que os cursos profissionalizantes na área de estética oferecem uma possibilidade rápida de retorno financeiro e isso está chamando a atenção das pessoas. “Veja bem: a pessoa fica aqui de 5 a 7 dias, dependendo do curso, e já sai trabalhando e faturando. Isso motiva e faz com que as pessoas resolvam optar por estes cursos neste momento de recessão’, explicou. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo