Brasil

Moraes manda polícias identificarem veículos que participaram de bloqueios em quartéis

O ministro do STF deu um prazo de 48 horas para que PF e PRF apresentem mais informações

Os manifestantes mostram faixas com mensagens de patriotismo e pedem intervenção federal. Foto. Reprodução/Internet

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou na segunda-feira ,7, que as Polícias Civis e Militares dos estados e Distrito Federal, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal enviem informações sobre a identificação dos caminhões e veículos que participaram ativamente dos bloqueios e nas manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas, assim como os dados dos respectivos proprietários, pessoas físicas ou jurídicas.

 

O prazo dado pelo ministro é de 48 horas. O ministro determinou ainda que informem se identificaram líderes, organizadores e/ou financiadores dos referidos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas.

 

 Apoiadores de Bolsonaro manifestam contra a vitória de Lula nas eleições

 

Além dos bloqueios em rodovias promovidos nos últimos dias, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm feito manifestações contra o resultado das eleições e a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Com bandeiras do Brasil e vestidos de verde e amarelo, os manifestantes mostram faixas com mensagens de patriotismo e pedem intervenção federal, o que é inconstitucional. (Informações CNN Brasil)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo