Notícias

MJ repassa à Dgap veículos para transporte de detentos

O Governo de Goiás, por meio da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (Dgap), recebeu, nesta terça-feira (04/05), seis ônibus e um furgão para realizar o transporte de detentos. Os veículos foram entregues pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em uma solenidade oficial, na cidade de São Paulo. Juntos, os sete veículos somam um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Rasmussen Rodrigues, recebeu os veículos do ministro da Justiça e Segurança Nacional, Anderson Torres, e da diretora do Depen, Tânia Fogaça. A previsão é que os ônibus e o furgão cheguem a Goiânia nesta quarta-feira (05/05). A cerimônia também marcou a entrega de veículos para chefes do sistema penitenciário de outros estados.

No dia 09 de abril, a Dgap já havia recebido três ônibus para transporte de presos, em um investimento de R$ 1,2 milhão, resultado de um termo de doação firmado por intermédio do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Em menos de um mês, Goiás recebeu nove ônibus para somar na frota do sistema penitenciário.

Segundo o diretor Geral de Administração Penitenciária, os veículos vão reforçar a estrutura para a realização do transporte de presos com mais segurança. “O Governo de Goiás agradece ao Governo Federal por este investimento em nossa administração”, disse o tenente-coronel Rasmussen Rodrigues, que representou o governador Ronaldo Caiado na solenidade de entrega dos veículos.

Antes da cerimônia, o diretor fez uma visita à Penitenciária José Parada Neto, em Guarulhos. Ele estava acompanhado do gerente de Assistência Policial Militar, major Alex Jorge das Neves, da coordenadora de Transporte da Polícia Penal, Verônica Gomes Ribeiro, integrantes do Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) e de outras unidades da instituição. A equipe da Dgap foi recebida pelo diretor do estabelecimento penitenciário, André Luiz Alves.

Foto: Dgap

Fonte: Dgap – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo