Aparecida

Comerciantes e moradores cobram da Prefeitura de Aparecida roçagem da Avenida Jataí

População também denuncia omissão da equipe do prefeito Gustavo Mendanha com as estradas rurais

Eduardo Marques

Abandonados, moradores e comerciantes de Aparecida de Goiânia cobram uma série de ações da prefeitura para beneficiar toda a população local. Uma delas é a roçagem no canteiro central da Avenida Jataí, que abrange os bairros Santa Luzia e Jardim Olímpico. Vale lembrar que na edição do dia 3 de fevereiro deste ano o Diário de Aparecida exibiu essa mesma demanda, mas em uma semana ela não havia sido atendida. Outra reclamação se refere aos inúmeros buracos espalhados por todo o território municipal. Dessa vez, a reportagem recebeu uma denúncia de um caminhoneiro que sofreu danos após o veículo atolar em uma estrada rural, que também é de responsabilidade da gestão municipal, próxima ao Antares Polo Aeronáutico.

Ao DA, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, relata os transtornos causados pelo abandono da administração pública municipal com a Avenida Jataí. “Avenida Jataí está um caos. A atual situação que ela se encontra está prejudicando a visibilidade dos motoristas, comerciantes e pedestres porque o mato está alto. Já fiz a solicitação para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), mas até hoje não tomaram nenhuma providência. Isso nos preocupa muito. A situação requer uma atenção da prefeitura”, denuncia.

Padeiro também denuncia a falta de segurança no local. “Tem muito mato nessa via, fora a falta de sinalização. Isso traz muita insegurança. Temos relatos de pessoas que sofreram assalto. É uma situação que merece uma atenção urgente. Nós da Acirlag já cobramos e reunimos com diretores e secretários e fica só na promessa”. Cansado de esperar, um empresário que tem um estabelecimento na Avenida Jataí resolveu tomar as próprias providências e contratou uma empresa para roçar parte do mato da via.

Por meio de vídeo que circula pelas redes sociais, um morador, que não teve a identidade divulgada, ironizou a situação da via e afirmou que a caminhada nos próximos dias será no “meio da floresta”. “Daqui uns dias vamos ter de fazer caminhada no meio da floresta de tanto que o trem está feio aqui no município. Pelo amor de Deus! Cadê o prefeito de Aparecida deGoiânia? Cadê os vereadores daqui? Na hora de pedir votos está tudo na porta dos outros. Cadê a administração dessa cidade?”, questiona.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo