Aparecida

Morador de Aparecida de Goiânia encontra cobra de tipo exótico no quintal de sua casa

O frentista, Eduardo Silva Cancio, de 42 anos, só percebeu que o animal exótico estava no quintal de sua casa, depois que ouviu os latidos dos cachorros. O episódio aconteceu no último sábado, 24, no Setor Jardim Mont Serrat, em Aparecida de Goiânia. Eduardo relatou que a cobra exótica, da espécie cobra-do-milho apareceu de repente em sua residência. “Eu estava assistindo ao jogo e os cachorros começaram a latir. Quando eu fui lá ver, ela estava indo para o fundo do quintal. Eles não atacaram a cobra, pois animal tem o instinto de perigo”, disse.

O frentista chegou a ligar para os bombeiros, mas disse que teria sido informado de que não havia viatura no momento para recolher o animal. Como estava sozinho no momento, ele decidiu pegar a cobra com as próprias mãos, antes que a esposa chegasse. Eduardo colocou o animal em um saco e gravou um vídeo antes de levá-la ao quartel.

Em entrevista ao Diário de Aparecida, o tenente-coronel Pedro Carlos Borges de Lira, comandante do 7º Batalhão Bombeiro Militar de Aparecida de Goiânia, afirmou que o animal exótico foi capturado por terceiros e deixado no quartel. A cobra foi transportada para o CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Na oportunidade, o comandante alerta a população, para o modo correto de se comportar nessas situações.

“A orientação é, quando a população se deparar com alguma cobra, não se arrisque em chegar muito próximo e tão menos capturá-la, o correto é ficar monitorando de longe e acionar o Corpo de Bombeiros pelo tel 193 que uma das nossas equipes deslocará até o local e fará a captura e o transporte ao CETAS, de forma segura e adequada”, ressaltou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo