Quinta, 17 de Junho de 2021
17 de Junho de 2021
Publicidade

Moradores da 2ª etapa do Conde dos Arcos não aguentam mais tanta poeira

Mais um bairro está “debaixo da terra solta” e, se o asfalto não chegar, os dias chuvosos vão deixar o setor exposto a largas poças de lama. O clamor pela pavimentação chegou à redação do DA

A 4,3 km da Prefeitura de Aparecida está o Setor Conde dos Arcos. A segunda etapa do bairro está há mais de 50 anos “debaixo da terra solta”, conforme um dos reclamantes. Ao Diário de Aparecida chegou a notícia da revolta dos moradores, que se queixam de pagar seus impostos rigorosamente em dia e de não usufruir de um dos benefícios mais almejados, o asfalto.

Com pedido de discrição, uma das moradoras relatou que a menos de 200 metros da Rua 1 (onde ela mora) tem asfalto, já a sua própria rua está no chão. Outra disse que chegou no Conde dos Arcos há 52 anos – hoje ela está com 68 anos de idade. Em seu relato, afirmou que criou os filhos na poeira e agora os netos estão crescendo na mesma condição. Se o asfalto não chegar, “será mais um ano de labuta, principalmente nos dias de chuva, com lama abundante e enfermidades causadas pelo período”.

“Olha isso, gente! O Conde dos Arcos está abandonado. O asfalto chegou no Bairro Independência, aqui do lado. Uma esquina da minha rua, e aqui nada. A poeira é enorme e a lama nos derruba no período de chuva. Por isso estamos cobrando do nosso prefeito, visto que a demanda é grande. Mas nosso setor já tem mais de 50 anos de existência. Nossos impostos são caros, por que os benefícios não chegam no Conde dos Arcos?”, reclamou uma das moradoras.

O Centro Olímpico Municipal, localizado na Rua 8 do Conde dos Arcos, que é mantido pela Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), é um importante polo de atividades esportivas para os aparecidenses, e, de acordo com os moradores, é uma das poucas obras que enaltecem o setor.

 

Representante
O vereador Isaac Martins (PL), que milita pela região, disse ao DA que o asfalto no Conde dos Arcos está sujeito a outras obras que não dependem do poder municipal, mas que se encontram em andamento.

“O asfalto da 1ª etapa foi entregue em 2019, ligando o Centro Olímpico ao Polo Empresarial. As ruas da 2ª etapa que ainda faltam ser asfaltadas dependem da questão da rede de água tratada, inclusive, estou correndo atrás. Estamos esperando a conclusão do Linhão para a prefeitura pleitear junto à Saneago a instalação da rede seca, para, posteriormente, fazer a pavimentação do restante do setor. Tenho pedido em caráter de urgência ao prefeito desde o mandato passado, mas, infelizmente, está retardado porque dependemos da rede seca”, disse Isaac Martins.

 

Saneago
A Saneago informa aos moradores que as obras desse trecho do linhão que passa pelo Setor Conde dos Arcos já estão finalizadas. A companhia explica ainda que neste momento as redes estão em fase de testes.

 

Prefeitura de Aparecida
A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informa que realizou a pavimentação de uma etapa do Setor Conde dos Arcos e que atua neste momento na busca de recursos para levar o benefício para o restante

Compartilhe este post: