AparecidaD5

Moradores da Chácara Santa Luzia sofrem com buracos na Avenida das Hortênsias

Avenida esburacada deixa moradores indignados com a prefeitura (Divulgação)

Os moradores do Condomínio Gold Star 1, localizado na Avenida das Hortênsias, Quadra 8, Lote 8, Setor Chácara Santa Luzia, pedem o recapeamento da via e conserto de um vazamento advindo de um dos muitos buracos da rua.

Há dois anos que os moradores estão insatisfeitos com as condições do asfalto da Avenida das Hortênsias. A via está com inúmeros buracos em toda extensão. Um dos buracos está vazando água, o que causa lama e dificulta o tráfego de motoristas de carro e moto, que correm riscos de sofrer acidentes ao terem que se desviar para a contramão, e, por vezes, causar danos aos veículos.

Os reclamantes, ao comparar as ruas do Centro de Aparecida com a Avenida das Hortênsias, disseram que a via em questão é uma vergonha para os que moram nela e um perigo para os que transitam por ela.

“Já pedimos uma solução, mas a resposta é demorada. Na temporada de chuvas, os buracos se multiplicam. Nosso IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] é caro, mas sacrificamos e pagamos. Nós amamos nossa cidade e queremos que benefícios como o asfalto cheguem em todos os bairros. Mas que seja um asfalto que não rache e abra uma cratera. Queremos uma rua digna“, reivindicou Jaqueline Ferreira, cozinheira autônoma.

 

Prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) informou que encaminhará uma equipe de tapa- buraco à Rua das Hortências esta semana para realizar o serviço e incluirá a rua no cronograma de recapeamento da pasta. A Seinfra explica que é necessário também a conscientização dos moradores em evitar o derrame de água servida lançada nas ruas, o que acaba prejudicando a vida útil do asfalto.

 

Saneago

A Saneago informou à nossa redação, por meio da assessoria de imprensa, que o vazamento de água seria contido, o mais rápido possível, no período de 24 horas.

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:Aparecida