Aparecida

Moradores da Chácara Santa Luzia sofrem com buracos na Avenida das Hortênsias

Os moradores do Condomínio Gold Star 1, localizado na Avenida das Hortênsias, Quadra 8, Lote 8, Setor Chácara Santa Luzia, pedem o recapeamento da via e conserto de um vazamento advindo de um dos muitos buracos da rua.

Há dois anos que os moradores estão insatisfeitos com as condições do asfalto da Avenida das Hortênsias. A via está com inúmeros buracos em toda extensão. Um dos buracos está vazando água, o que causa lama e dificulta o tráfego de motoristas de carro e moto, que correm riscos de sofrer acidentes ao terem que se desviar para a contramão, e, por vezes, causar danos aos veículos.

Os reclamantes, ao comparar as ruas do Centro de Aparecida com a Avenida das Hortênsias, disseram que a via em questão é uma vergonha para os que moram nela e um perigo para os que transitam por ela.

“Já pedimos uma solução, mas a resposta é demorada. Na temporada de chuvas, os buracos se multiplicam. Nosso IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana] é caro, mas sacrificamos e pagamos. Nós amamos nossa cidade e queremos que benefícios como o asfalto cheguem em todos os bairros. Mas que seja um asfalto que não rache e abra uma cratera. Queremos uma rua digna“, reivindicou Jaqueline Ferreira, cozinheira autônoma.

 

Prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) informou que encaminhará uma equipe de tapa- buraco à Rua das Hortências esta semana para realizar o serviço e incluirá a rua no cronograma de recapeamento da pasta. A Seinfra explica que é necessário também a conscientização dos moradores em evitar o derrame de água servida lançada nas ruas, o que acaba prejudicando a vida útil do asfalto.

 

Saneago

A Saneago informou à nossa redação, por meio da assessoria de imprensa, que o vazamento de água seria contido, o mais rápido possível, no período de 24 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo