Sábado, 24 de Julho de 2021
24 de Julho de 2021
Publicidade

Moradores da Vila Oliveira reclamam de ruas abandonadas pelo poder público

População cobra da gestão municipal a conclusão do asfalto em vias importantes do setor, que sofre com crateras e falta de infraestrutura

O Diário de Aparecida tem apresentado em suas edições inúmeras denúncias de acúmulo de lixo e entulho nas ruas, de buracos nas vias e, principalmente, de mato alto e de abandono, por parte do poder público municipal, em todos os cantos da cidade. As denúncias vêm dos leitores, moradores de inúmeros bairros, e de empresários com empresas nos polos e até de representantes do Legislativo aparecidense, que reclamam incansavelmente do descaso da prefeitura com os cidadãos. Dessa vez a bronca veio de moradores do Bairro Vila Oliveira. Eles reclamam da demora na conclusão do asfalto na Avenida Turqueza. Parte do setor não tem asfalto, o que complica ainda mais a situação por causa das chuvas.
O caso ganhou repercussão após publicação nas redes sociais do DA. Nas imagens, divulgadas ontem, 15, uma moradora local teve seu veículo danificado ao cair em um buraco na via. “Vou mostrar mais uma cagada do nosso prefeitão. Parabéns, prefeito! Olha seu asfalto aí. Olha o que você faz com o povo da Vila Oliveira, aí. Está vendo aí? Asfaltou um pedaço da rua e deixou o resto. Retiraram as máquinas daqui e foram embora e não retornaram. O povo está na lama e na buraqueira. Todo ano repete a mesma história. O povo está sofrendo há muito tempo. Está aí o cidadão sofrendo de novo. A senhora caiu no buraco, arrebentou o carro todo, e quem vai consertar? O senhor vai pagar?”, questiona um morador do setor.
Em outro vídeo, o morador diz que sinalizou a via para que motoristas não caíssem nos buracos. “Sinalizei os buracos para ninguém cair e você [prefeito Gustavo] ter coragem e tampar eles. Está só a bagaceira. Os carros caem todos os dias. É o segundo dia que ocorre o mesmo problema. Na próxima eleição, vem aqui pedir votos que não vamos votar. A população está sofrendo muito. Vocês não têm dó do povo. Aqui só tem barro e poeira”, diz.
Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informou que as obras de pavimentação da Vila Oliveira e do Setor Pontal Sul foram iniciadas em 2020. E que, por conta do período chuvoso, as máquinas precisaram paralisar os trabalhos, que estão sendo retomados neste momento, após as chuvas. Segundo a Seinfra, o bairro será contemplado com redes de galerias pluviais, asfalto e meio- fio. Ao todo, o setor receberá 152 mil metros quadrados de asfalto, que cobrirão todo o bairro.

Compartilhe este post: