Aparecida

Moradores do Chácara Santa Luzia lutam pelo asfalto de sete ruas há 30 anos

Os moradores do setor Chácara Santa Luzia pedem para que as ruas de 1 a 7 entrem no cronograma de asfalto da prefeitura. Segundo reclamações, há 30 anos, as lideranças comunitárias solicitam por meio de ofícios, a pavimentação asfáltica das 7 ruas que ainda faltam receber o benefício.

Jaqueline Ferreira de Albuquerque, cozinheira autônoma, mora próxima a uma das ruas que amargam a poeira. Por meio de fotos ela mostrou a realidade enfrentada todos os dias por falta do asfalto somado ao lixo na Avenida Hortência no setor Chácara Santa Luzia, local de sua moradia.

“As sete ruas ficam paralelas ao condomínio onde moro, Residencial Gold Star I. A terra dessas ruas inundam o asfalto da Avenida Hortência, que, como mostra as fotos, o asfalto desaparece em meio a poeira”, falou, Jaqueline.

A trabalhadora disse que considera um absurdo o período em que a Avenida Hortência é varrida pela limpeza urbana. “Você acredita que aqui a rua é varrida pela prefeitura de seis em seis meses? É um absurdo! Pode contar, a equipe aparece só duas vezes no ano”, pontuou Jaqueline, pedindo a limpeza semanal.

Água tratada

O líder comunitário da Chácara Santa Luzia, José Vaz Gentil, disse que enviou um ofício para a Saneago em setembro de 2020 que o informou sobre o planejamento de atendimento à região. Referente ao processo 11556/2020 informaram ao Gentil que o local em questão será atendido pelo Centro de Reservação (CR) Monte Cristo.

“Esse CR, bem como, suas respectivas redes de distribuição são objetos das obras do Linhão Sul. Essas obras que contemplam reservatórios, adutoras, elevatórias, boosters, redes de distribuição e ligações domiciliares tiveram início em dezembro de 2019 com previsão para conclusão em 30 meses. Conforme o Plano Plurianual da Saneago e as metas estabelecidas no Contrato de Programa celebrado entre a Saneago e o município de Aparecida de Goiânia a previsão é de que o atendimento do referido setor seja realizado a partir do segundo trimestre de 2022”, trecho da resposta da Saneago.

Prefeitura

A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida informou que atua na busca de recursos e financiamentos para pavimentar todas as ruas habitadas e com rede de água na cidade. A Seinfra informa ainda que a pavimentação do restante das ruas do Setor Chácara Santa Luzia estão no cronograma de pavimentação da prefeitura “Asfalto Para Todos” para serem iniciadas em 2022.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que irá encaminhar equipes de varrição ao bairro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo