Aparecida

Moradores do Jardim dos Ipês estão cansados de promessas eleitoreiras

A falta de infraestrutura no Jardim dos Ipês, localizado na GO-040, saída para Aragoiânia, tem causado revolta na população devido às promessas dos políticos em anos eleitorais. Como forma de trazer a público as mazelas do bairro, um grupo de moradores criou a página no Facebook “Bairro Jardim dos Ipês Abandonado”.
A primeira carência a ser destacada é a ausência do asfalto, lâmpadas queimadas e sujeira nos locais públicos. Além do asfalto, há extrema necessidade de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), pois, segundo a moradora Tatiane Ferreira da Mota, é fácil ver pelo bairro crianças expostas a toda sorte de perigo e, quando perguntadas onde estão seus responsáveis, algumas respondem que saíram para trabalhar.
O moderador da página, com pedido de discrição, disse ao Diário de Aparecida que o Jardim dos Ipês está em situação precária. Destacou que não há nada de infraestrutura, só poeira, e com a chuva chegando, o lamaçal tomará conta. Ele disse que a coleta de lixo sempre foi irregular, a iluminação pública, incompleta, frisando que o bairro não tem nada.
A foto de perfil é uma placa com a frase “Bairro dos esquecidos pelos políticos, só lembrado de quatro em quatro anos”. Enzo Lira postou que a coisa está feia para o Jardim dos Ipês, que só é lembrado em campanhas políticas. Segundo o seguidor, os benefícios prometidos em épocas de campanhas eleitorais são: asfalto, quadra nova para a Escola Municipal Jardim Ipê e praça com academia ao ar livre.
“Mais um ano chegando ao final e o Jardim dos Ipês não é visto e nem lembrado. Está esquecido e abandonado pelo prefeito e vereadores de Aparecida, que aparecem na região nos dias de campanha para trazer falsas esperanças para nós. O que nós esperamos das autoridades é comprometimento, e que no mínimo honrem suas palavras”, disse um internauta.
Já Erivelton Viana de Oliveira Lima, morador há dez anos do setor, pontuou que no início do bairro, onde um loteamento foi vendido, as ruas estão recebendo asfalto. De acordo com ele, só a Avenida Ji 8 é de fato asfaltada no Jardim dos Ipês, e enfatiza que o crescimento é devagar em 30 anos de existência. “Todos aqui pagam seus impostos, pedimos respostas concretas”, reivindicou.

População cobra vereadores, mas recebe respostas insatisfatórias

O seguidor da página Lucas Lima pontuou que a população do Jardim dos Ipês ajudou a eleger três vereadores: Gleison Flávio, Orlanes Maranhão e Domingos Rodrigues. Segundo Lucas, cabe a cada eleitor cobrar de seu vereador.
Ao DA, a assessoria do vereador Domingos Rodrigues disse que, em 15 de fevereiro deste ano, enviou pedido de apreciação e aprovação para a Câmara Municipal de Aparecida solicitando a pavimentação do Jardim dos Ipês, sob o Requerimento Número 439. Segundo o parlamentar, após votado e aprovado na Câmara, o requerimento foi enviado para o Poder Executivo. Segundo ele, o prefeito Gustavo Mendanha garantiu que, até o fim de 2022, todas as ruas habitadas do setor estarão pavimentadas.
Orlanes Maranhão informou, por meio da assessoria, que busca junto ao Executivo a implantação do asfalto no Jardim dos Ipês, porém não tem respostas precisas até o momento. Quanto ao vereador Gleison Flávio, ele não havia respondido nossa solicitação até o término desta matéria. No entanto, o espaço segue aberto para seu posicionamento.

 

Chegada do asfalto continuará na lista de previsões para 2022, afirma prefeitura

Em referência à última matéria sobre as demandas do Jardim dos Ipês, publicada em 20 de julho de 2021 neste veículo, a Secretaria de Infraestrutura de Aparecida (Seinfra) respondeu, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que uma parte das ruas do Jardim dos Ipês é privada e de responsabilidade do loteamento particular.
A Seinfra informou que os projetos de pavimentação das ruas que cabem à administração municipal foram finalizados e agora a Seinfra aguarda a liberação de recursos para iniciar o processo licitatório e com isso dar início às obras. De acordo com a pasta, os trabalhos de pavimentação do setor devem ser iniciados no primeiro semestre de 2022. Sobre a iluminação, uma equipe técnica será encaminhada ao bairro para averiguar a situação para que sejam tomadas as devidas providências. (Por Ana Paula Arantes / [email protected] )

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo