Goiás Online

Thelma Cruz pretende criar a OVG de Goiânia

Helton Lenine 

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, quer criar uma entidade gestora das atividades voluntárias na Capital. Inspirado na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o órgão terá sob seu comando projetos de bolsas de estudo e primeiro emprego para jovens, por exemplo. No âmbito estadual, a OVG é tradicionalmente presidida pela primeira-dama. Atualmente, a direção é ocupada por Gracinha Caiado, que esteve com Thelma Cruz para tratar do assunto.

Não recua
O deputado Henrique Arantes (MDB) diz que não vai retirar, na Alego, a PEC que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Arquivamento
Pelo menos 26 deputados que apoiam a PEC do TCM devem retirar as assinaturas e, assim, a matéria será arquivada ou rejeitada pelo plenário da Assembleia Legislativa.
Contemplado
Deputado Humberto Aidar (MDB) deve ter seu nome aprovado pelo plenário da Alego para assumir vaga de conselheiro do TCM, no lugar de Nilo Resende, que se aposentou.
Radiante
Max Menezes (MDB) aguarda, com ansiedade, a Assembleia Legislativa aprovar o nome de Humberto Aidar para o cargo de conselheiro do TCM. Menezes deve assumir vaga na Alego como primeiro suplente do MDB.

Rumos do PP
Como detentor de mandato de deputado federal, Professor Alcides quer indicar nomes para o comando do partido no Estado. Ele não esconde sua insatisfação com a direção em Goiás e com a condução que é dada à legenda pela atual comissão diretiva.
Pode permanecer
Apesar de ter convites de partidos como MDB, PSD, PL, PSDB, PTB, Republicanos e PROS, entre outros, Professor Alcides trabalha para viabilizar sua permanência no Progressistas, mas só fica se houver mudança no comando do partido em Goiás.
Só em abril
Deputados federais e deputados estaduais só poderão mudar de partido, sem perder os mandatos, em abril de 2022, com a “janela”.
Dúvidas
Senadores Luiz do Carmo (MDB-GO) e Weverton (PDT-MA) apresentaram emendas, no valor total de R$ 31 milhões, ao orçamento secreto. Ambos foram contemplados em troca do apoio a Davi Alcolumbre (DEM-AP) na disputa pelo comando do Congresso.

“Mal-entendido”
As assessorias de Luiz do Carmo e Weverton disseram que houve um “mal-entendido” na resposta enviada ao Estadão, mas não apresentaram os ofícios.
Corrupção
A Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) identificou e prendeu uma associação criminosa que, entre os anos de 2016 e 2018, extorquiu diversos empresários goianos, mediante a prática do crime de corrupção, obtendo mais de R$ 1 milhão em propinas.
Corrupção II
Os policiais civis da Draco deflagraram a Operação Cherokee e cumpriram 14 mandados de prisão temporária e 12 de busca e apreensão em Goiânia, Caturaí, Cristianópolis e Catalão.
Corrupção III
Estão presos um ex-vereador, antigos servidores públicos, familiares e outras pessoas que participaram do esquema de corrupção. Foram apreendidos dois veículos de luxo, armas, um relógio de luxo, dinheiro em espécie (incluindo dólar), documentos e celulares.

Professor Alcides e Ciro discutem o PP em Goiás
A queda-de-braço no Progressistas de Goiás entre o presidente regional da sigla, Alexandre Baldy, e o deputado federal Professor Alcides teve mais um capítulo em Brasília. O deputado e seu chefe de gabinete, Wallace Braz, estiveram com o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira (PI), para tratar da divisão dos cargos na comissão executiva provisória de Goiás.

RESUMO

A sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia já passou a se chamar “Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela”, uma homenagem ao ex-governador e ex-prefeito, por duas vezes, da cidade.

Partidos se movimentam em Aparecida de Goiânia, segundo maior colégio eleitoral do Estado, em busca de candidatos a deputado federal e a deputado estadual às eleições do ano que vem.

Advogado Ezízio Barbosa (MDB) deve disputar mandato de deputado estadual no próximo pleito, tendo Aparecida de Goiânia como principal base eleitoral.

Presidente da Associação dos Guardas Civis de Goiás, Jeferson Monteiro Santana (foto) foi à Câmara de Aparecida para pautar reivindicações da categoria na cidade. E apontou aos vereadores demandas como pagamento de gratificação por atuação perigosa, remuneração pelo aumento da carga horária, risco de vida em casos de afastamento ou aposentadoria e quinquênio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo