Notícias
Tendência

Caixão encontrado em lote de Aparecida pode ter ligação com sumiço de cadáver em Goiânia

Prefeitura acredita que ele possa ter sido usado em uma festa de halloween. Polícia Civil vai investigar se há relação com corpo de idoso que sumiu  da UPA do Jardim Itaipu, na Capital

Suely Carvalho

Um caixão vazio foi abandonado em um lote baldio de Aparecida de Goiânia,  que fica entre o Setor Pontal Sul e o Loteamento Porto das Pedras, e foi encontrado por um motociclista que passava pelo local, na última terça-feira, 23.

A prefeitura de Aparecida divulgou uma nota dizendo que acredita que ele tenha sido usado em alguma decoração de festa de halloween e abandonado no local. A Polícia Civil vai investigar se há alguma ligação com o corpo do idoso que desapareceu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu em Goiânia e foi encontrado em uma mata nos fundos do centro de saúde no mesmo dia.

O idoso, José Guedes de Melo , 69 anos, estava internado para tratamento alcoólico em uma clínica de reabilitação em Goiânia. Estava bem, com alta programada para janeiro e teria sido encontrado desacordado por outros internos que o levaram até a unidade de saúde.

Médicos constataram a morte do idoso e uma hora depois a família chegou para buscar o corpo mas ele já não estava mais lá. Acionaram a Polícia Militar (PM) que após buscas no local encontraram o corpo junto à maca nos fundos da UPA. Uma equipe da funerária municipal foi até o endereço e informou que o caixão foi recolhido pela equipe e levado para o aterro sanitário do município.

“A Polícia Civil não descarta a possibilidade de haver relação entre essas duas situações, mas não é algo ainda confirmado”, declarou o delegado responsável pelo caso, Carlos Alfama. Ele ressalta que aparentemente o idoso morreu de causa natural e alguém tentou subtrair seu cadáver do necrotério. Tem lesões no corpo da vítima, mas, aparentemente, são lesões do transporte do corpo já sem vida. Não há indícios de maus-tratos, nem de homicídio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo